Mais um iPhone pega fogo com carregador não-original, agora no Canadá

1 min de leitura
Imagem de: Mais um iPhone pega fogo com carregador não-original, agora no Canadá

Um adolescente de 16 anos de Alberta (Canadá) sofreu sérias queimaduras após seu iPhone entrar em combustão. Como já aconteceu em diversos outros casos já noticiados na imprensa internacional, o aparelho do canadense pegou fogo enquanto estava conectado ao carregador — que não era original. Isso reacendeu a polêmica sobre os cabos elétricos paralelos que são vendidos ao redor do mundo.

Além de destruir o aparelho e machucar o jovem, a destruição também atingiu um colchão e as paredes do quarto dele. Vale dizer que o carregador não foi comprado em sites especializados em importação. De acordo com os pais do adolescente, o acessório foi adquirido em um posto de gasolina e não possuía certificações de garantia e segurança.

Como você pode ver nas fotografias abaixo deste parágrafo, o iPhone do jovem canadense foi completamente destruído e não sobrou muita coisa para contar a história. Vale lembrar que os carregadores originais podem ser mais caros, mas valem o investimento quando evitam que casos como esse aconteçam, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.