Conceito ousado do 'iPhone 7' traz botão home embutido na tela

1 min de leitura
Imagem de: Conceito ousado do 'iPhone 7' traz botão home embutido na tela

Um designer alemão chamado Martin Hajek, do site ComputerBild.de, criou um novo conceito de iPhone que tem chamado atenção pela web desde ontem. Ele imaginou uma versão do “iPhone 7” com contos arredondados na carcaça e também na tela. Fora isso, o icônico botão home dos gadgets da Apple tomaria uma nova forma.

Essa nova forma seria uma mudança bastante ousada para a linha de smartphones da empresa, sendo que o botão passaria a ser embutido diretamente na tela. Essa possibilidade só foi considerada pelo designer porque a Apple conseguiu registrar uma patente recentemente que determina um padrão para leitura de impressões digitais através de um display para aparelhos mobile. Ou seja, ele acredita que o Touch ID levaria o botão para dentro da tela.

Hajek ainda incluiu na traseira do smartphone um logo da Apple iluminado. De acordo com sua descrição, isso poderia ser desligado a partir das configurações do smartphone. Vale notar ainda o sistema de câmeras na parte traseira, composto por dois sensores. Essa condição das câmeras não seria uma "inspiração" no HTC One M8, mas sim uma possibilidade adquirida depois da compra da Linx pela Apple. Essa companhia era especializada na produção de câmeras inteligentes.

Nesse conceito do iPhone 7, o designer desconsidera a existência do possível modelo “iPhone 6S”, que seria a sequência lógica de lançamento para a Maçã. Além do mais, pouco se sabe através de rumores sobre o novo smartphone da marca, mas ele só deve aparecer no mercado na segunda metade deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.