iPhone 6S pode surgir com câmera de duas lentes

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6S pode surgir com câmera de duas lentes

Os smartphones da Apple são sinônimos de qualidade de fotografia já faz algum tempo. Com a chegada dos iPhones 6 e 6 Plus, novamente a empresa norte-americana mostrou que investe pesado nesse recurso e o retorno destes investimentos tem sido bem aceito pelos consumidores. Mas é claro que as concorrentes não iriam olhar para isso de braços cruzados, não é mesmo?

Em 2014 e também já no início de 2015 — durante a CES—, foi possível ver uma série de novos aparelhos surgindo no mercado com recursos avançados de câmera, sendo que algumas das principais ferramentas adotadas pelas fabricantes tem sido a “câmera dupla”. Com melhorias nos sensores e utilização de lentes secundárias, tem sido cada vez mais interessante ver a briga pelo topo deste mercado.

Opções como o HTC One (M8) e o Huawei Honor 6 Plus surgiram nas lojas para mostrar  que câmeras secundárias podem tornar os recursos de foco automático muito mais velozes, garantindo imagens menos distorcidas e melhor aproveitamento da luz dos ambientes. E observando esta nova movimentação no mercado, é bem possível que a Apple também decida modificar os seus aparelhos em 2015.

Informações recebidas por fontes chinesas ligadas ao G for Games informam que a Apple estaria trabalhando em um sistema com duas lentes, além de um novo sensor com mais sensibilidade à luz.  Tudo isso ainda deve se somar aos mecanismos já conhecidos e elogiados — como FocusPixel e estabilização óptica — nos testes da Apple. Se tudo correr bem, possivelmente veremos a novidade no iPhone 6S (ou iPhone 7).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.