Câmera do próximo iPhone representará o maior salto do mercado [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do próximo iPhone representará o maior salto do mercado [rumor]

Disso ninguém pode discordar: a Apple é bastante conhecida por causa da inovação que seus produtos trouxeram para o mercado. A companhia foi capaz de introduzir muitos conceitos que hoje são praticados por todas as fabricantes de dispositivos, o que garantiu o lugar dela no coração de muitas pessoas.

Para não quebrar a tradição, parece que o próximo iPhone também representará um marco para o mundo da tecnologia – dessa vez, porém, no campo de fotografia. Quem deixou escapar essa informação foi John Gruber, um analista da Apple durante uma entrevista para o programa The Talk Show.

“A coisa específica que eu ouvi é que a tecnologia empregada em câmeras pode experimentar o maior salto que já recebeu. Eu nem sei qual é o sentido disso, mas eu ouvi dizer que é uma espécie de sistema de lentes duplas, em que o sensor traseiro usa duas lentes e de alguma consegue entregar imagens com qualidade DSLR”, disse Gruber durante a conversa.

O que torna esse depoimento ainda mais interessante é a existência de um rumor de que a Sony estaria trabalhando em um novo sensor fotográfico capaz de capturar a luz de uma forma totalmente nova. Como bem sabemos, a empresa japonesa tem sido a fornecedora da tecnologia e componentes que equipam as câmeras dos iPhones.

Outra possibilidade que está sendo considerada é a de a Apple adotar lentes intercambiáveis para seus smartphones futuros. Uma patente antiga pode ser o indicativo para isso, o que estenderia o uso de aparatos que pudessem aprimorar ainda mais a qualidade da câmera nesses aparelhos. Tudo isso, entretanto, não passar de um rumor.

Qual você acha que será o grande salto trazido pela câmera dos novos iPhones? Deixe sua opinião no campo dos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.