iPhone pega fogo e força evacuação de um avião que estava prestes a decolar

1 min de leitura
Imagem de: iPhone pega fogo e força evacuação de um avião que estava prestes a decolar
Imagem: DigitalTrends

Casos de smartphones e outros dispositivos móveis que pegaram fogo ou explodiram são raros, mas acontecem. Já houve episódios envolvendo um iPod, um Galaxy S3, um HTC One X e um iPad Air. O acontecimento mais recente envolvendo esse tipo de situação foi o do Galaxy S4 que pegou fogo debaixo de um travesseiro. Porém, outra ocorrência está tomando conta das manchetes mundo afora.

Trata-se de um iPhone 5 que pegou fogo e forçou a evacuação de um avião que estava prestes a decolar. A aeronave, que contava aproximadamente com 150 passageiros a bordo no momento, estava localizada em Tel-Aviv, Israel, e estava programada para pousar em Praga, capital da República Checa.

O que sobrou do iPhone 5 após a ocorrência.

De acordo com testemunhas, o smartphone da passageira Yardin Levi começou a entrar em combustão espontaneamente e emitir uma fumaça que tomou conta de toda a cabine. A foto acima é o único registro do acontecimento.

Ainda não há informações a respeito das condições anteriores do aparelho, se ele estava carregando ou se superaquecia com frequência. O que realmente importa é que ninguém se feriu neste caso e todos, menos o iPhone queimado, foram capazes de embarcar no voo para Praga. O dispositivo, provavelmente, deve ter ficado parecido com esse.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.