Patente da Apple bloqueia celular se comportamento do usuário for estranho

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Apple bloqueia celular se comportamento do usuário for estranho

Um pedido de patente registrado junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, divulgado nesta quinta-feira (17), mostra o interesse da Apple em registrar uma tecnologia que bloqueie o iPhone caso o comportamento do usuário seja diferente do habitual. A solicitação foi feita em 17 de janeiro de 2013, mas só agora o pedido se tornou público.

O sistema foi chamado de “Gerador de notificações baseado no comportamento do usuário” e, segundo as explicações dadas pela empresa, acumula dados relacionados à utilização do produto para identificar o dono do aparelho. Caso perceba algo diferente, o sistema pode emitir notificações, travar ou ainda solicitar que alguma confirmação seja feita.

As informações obtidas não ficam armazenadas apenas no aparelho, mas também na nuvem, monitorando as atividades para identificar padrões e variações. Apesar do pedido de patente, ainda não há nenhum indicativo de quando ou como a empresa planeja utilizar esse recurso. Atualmente, a versão do iOS 7 não possui nenhuma função similar e nada sobre o assunto foi revelado para o iOS 8 .

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.