iPhone: 5 recursos que todo mundo deveria conhecer

2 min de leitura
Imagem de: iPhone: 5 recursos que todo mundo deveria conhecer

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Smartphones são cheios de recursos que você nem sempre vai utilizar, de modo que muitos deles caem no esquecimento e não costumam ser divulgados com frequência. Essa situação também abrange os iPhones, sendo que esses celulares da Apple escondem alguns “segredos” bem atraentes.

Pensando nisso, o pessoal do site Administradores montou uma lista com 10 ferramentas que toda pessoa deveria conhecer e que o iPhone disponibiliza para os seus donos — e elas não são necessariamente novas. Dessa maneira, nós do Tecmundo separamos cinco dessas sugestões, com foco nas que poderiam ser mais úteis na sua rotina ou que fornecessem informações diferenciadas.

Ficou curioso? Então, continue lendo este artigo e aprenda algumas coisas novas sobre o seu iPhone. No entanto, é necessário lembrar que o ideal é que você esteja com o sistema operacional atualizado para poder experimentar todos os recursos apresentados abaixo.

1. Sabendo o que está acima de você

É bem provável que você já tenha visto aviões voando no céu e se perguntado quantos e quais deles estão voando por ali. A novidade sobre isso é o fato de que o iPhone pode responder a essa pergunta. Tudo o que você precisa fazer é perguntar ao Siri “What flights are above me?” (Quais voos estão acima de mim, em tradução literal) e uma tabela com respostas detalhadas vai ser exibida.

2. Muitas, muitas fotos de uma só vez

Se você precisa tirar várias fotografias seguidas, saiba que não é necessário tocar no botão diversas vezes para registrar as imagens desejadas. Para que isso aconteça, apenas pressione e segure o botão branco usado para tirar fotos, sendo que uma pequena “caixinha” vai mostrando a quantidade de fotos que estão sendo salvas. Bem fácil, não é mesmo?

3. Uma proteção ainda maior

Normalmente, as pessoas utilizam códigos numéricos para bloquear o iPhone, sendo que o smartphone também aceita letras, como forma de aumentar a segurança de acesso. O processo para que isso aconteça não tem segredo: acesse a área de “Configurações”, depois toque em “Geral” e escolha a opção “Código de Acesso”ou “Touch ID e Código”. Por fim, demarque a alternativa “Código de Acesso Simples” e redefina a sua senha.

4. Descobrindo pelo tato

O aplicativo de Contatos do iPhone permite que você defina diferentes tipos de vibrações para os seus contatos — e isso é ótimo para o pessoal que deixa o aparelho sempre no modo silencioso. Assim, você consegue descobrir quem está tentando falar com e de que forma apenas sentindo as notificações enviadas.

5. Movimentos para a sua escrita

Ao escrever mensagens para os seus contatos, há momentos em que você apaga tudo e reescreve o conteúdo de uma maneira melhor. Para facilitar esse tipo de coisa, você pode apenas balançar o iPhone, de modo que ele vai perguntar se você deseja deletar o que já foi feito. No caso de um arrependimento, balance o aparelho novamente para que o smartphone resgate o que antes havia sido apagado.

....

Depois de conferir essas dicas, não se esqueça de deixar um comentário dizendo se alguma delas foi útil para você. Além disso, se você usa algum recurso bacana que não foi listado neste artigo, sinta-se livre para compartilhar o seu conhecimento com os outros leitores!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.