App transforma iPhone em estetoscópio

1 min de leitura
Imagem de: App transforma iPhone em estetoscópio

Você sempre ouviu falar que maçãs fazem bem à saúde, correto? Mas o que talvez você não imaginasse é que um produto da Apple de uso cotidiano pudesse substituir um instrumento médico. Pois é exatamente essa a proposta do iStethoscope.

Trata-se de um app compatível com iPhone e iPod Touch que transforma o portátil em um estetoscópio. Criado por Peter Bentley o iStethoscope custa apenas US$ 1 e já foi baixado por mais de três milhões de usuários.

As possibilidades do aplicativo, no entanto, ainda não podem ser comprovadas cientificamente. Para que isso aconteça é preciso que o produto passe por uma série de testes, processo que pode demorar um bom tempo.

A proposta é utilizar todos os elementos do aparelho, como câmera, microfone e a tela para que eles reconheçam elementos específicos e transformem as vibrações em informações legíveis para o médico. Para o criador, o produto pode ser utilizado em uma emergência para salvar vidas.

“Aparelhos como esses são capazes de salvar vidas, economizar dinheiro e melhorar o apoio à saúde de forma dramática – e carregamos em nossos bolsos esses computadores incrivelmente poderosos”, destaca Peter.

A lógica do inventor é clara. Em uma emergência, é pouco provável que um médico tenha à mão um estetoscópio, mas o celular sempre estará presente no bolso. Vale lembrar que outra função dele ainda é primordial em casos assim: ligar para um serviço de emergência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.