Conceito de iPhone 6 apresenta tela que vai até as laterais do aparelho

Ideia é a de aumentar a "área útil" do smartphone, mas sem ter que alterar as suas dimensões
  • Visualizações167.292 visualizações
Por Rafael Gazzarrini em 25 de Novembro de 2013

Apesar de o iPhone 5S ter chegado ao mercado há pouco tempo, uma quantidade bastante considerável de pessoas já está imaginando como o próximo celular inteligente da companhia da Maçã vai ser. E essa curiosidade é tão grande que alguns criaram o seu próprio conceito de como deve ser o provável iPhone 6.

Um destes casos é o do designer Iskander Utebayev (do Cazaquistão), que é o responsável pelo vídeo que você encontra no início deste artigo. Como você pode conferir, o iPhone 6 feito por ele conta com uma tela que envolve as bordas do aparelho, sendo que isso foi feito como uma alternativa para aumentar a área de uso do smartphone, mas sem alterar suas dimensões.

E é claro que a as laterais do celular inteligente não são inúteis, já que elas podem ser utilizadas para acesso a comandos rápidos, como ativar o flash da câmera, abaixar ou aumentar o volume e passar de músicas, por exemplo. Para que esse modelo conceito fosse criado, foi levado em consideração o formato do atual iPhone 5S.

Algo que deve ser bem difícil de acontecer

Contudo, como observa o pessoal do site BGR, as alterações feitas pelo designer não seguem o padrão da Apple, sendo que há algumas dificuldades técnicas para que o display possa ficar como o do modelo — a posição da antena do iPhone seria uma delas. Por conta disso, há chances baixas de que o modelo 6 conte mesmo com estas características.

Caso você esteja curioso para saber como o próximo smartphone da Apple vai ser, é necessário esperar alguns meses. De acordo com os boatos sobre a novidade, a Maçã deve apresentá-lo somente no ano que vem — sem data específica confirmada ou indicada. No entanto, o que você achou do conceito? Responda deixando o seu comentário.

Fonte: BGR, YouTube

Leitor colaborador: Lipe 08



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!