Tela do iPhone 5 é 2x mais rápida comparada às de Androids e Windows Phones

1 min de leitura
Imagem de: Tela do iPhone 5 é 2x mais rápida comparada às de Androids e Windows Phones

(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets)

A tela sensível ao toque do iPhone 5 parece que tem um tempo de resposta mais rápido comparada aos principais smartphones equipados com Android e Windows Phone. De acordo com testes de benchmark realizados pela empresa de streaming de jogos e aplicativos Agawi, o dispositivo da Apple responde 2,5 vezes mais rápido em comparação com os outros.

Esses resultados foram possíveis de serem descobertos graças a um dispositivo batizado de Touschscope, construído pelos caras do Agawi, capaz de medir o tempo de resposta da tela dos smartphones.

Os resultados

Os testes foram realizados, pelo menos, 50 vezes, para obter resultados precisos. No primeiro conjunto de testes de benchmark, o iPhone 5 teve um tempo mínimo de aplicação de resposta (MART) de 55 milissegundos – o que é muito melhor do que os outros smartphones.

Por outro lado, o Samsung Galaxy S4 obteve um tempo mínimo de resposta de 115 milissegundos, um valor próximo do Nokia Lumia 928, com seus 117 milésimos de segundo. Os mesmos testes foram realizados com um Moto X e um HTC One, que obtiveram um MART de 121 e 123 milissegundos, respectivamente.

O interessante é que a empresa também testou o iPhone 4, e, pelo que podemos ver nos gráficos, o aparelho se saiu melhor do que os mais recentes dispositivos equipados com Android e Windows Phone, obtendo uma marca de 85 milissegundos nos testes de benchmarks.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.