Os 10 melhores jogos de corrida para Android e iOS

5 min de leitura
Imagem de: Os 10 melhores jogos de corrida para Android e iOS

Os dispositivos portáteis, especialmente os smartphones, têm se tornado cada vez mais uma plataforma interessante também para a jogatina. Assim como em consoles ou no PC, os games de corrida figuram sempre entre os favoritos dos jogadores, com várias opções que vão dos mais simples aos mais sofisticados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você gosta de alta velocidade mesmo quando brinca no smartphone, esta lista é para você. Aqui nós selecionamos alguns dos melhores games de corrida para portáteis, alguns gratuitos, outros pagos, mas todos com versão para as duas principais plataformas da atualidade, o iOS e o Android.

Então fique firme na cadeira, ponha o cinto de segurança e se prepare para a adrenalina em diferentes tipos de jogos de corrida para o seu smartphone.

1. Real Racing 3

(Fonte da imagem: Divulgação)

Repleto de pistas reais e com um apelo gráfico impressionante, Real Racing 3 traz circuitos licenciados e o maior grid de todos os jogos portáteis, com 22 posições. Isso quer dizer que você vai enfrentar corridas com diversos outros competidores, tudo isso usando carrões de marcas consagradas como Porsche, Lamborghini, Dodge, Audi, entre outras.

Real Racing 3 traz ainda uma opção incrível de inteligência artificial. Você se conecta aos seus amigos e o game “aprende” algumas características de jogo deles; então, quando você está offline, é possível competir contra esta simulação, dando a impressão de que você sempre estará desafiando um jogador de verdade, não uma máquina.

AndroidiPhone

Baixar Real Racing 3

Baixar Real Racing 3

2. Need for Speed Most Wanted

(Fonte da imagem: Divulgação)

Jogos da franquia Need for Speed dispensam muitas apresentações, e Need for Speed Most Wanted conseguiu transportar para os smartphones uma experiência de jogo do título lançado originalmente em 2005. Também repleto de carrões de marcas famosas, este NFS vai pôr você para fugir da polícia.

Por isso, aqui é relativamente irrelevante a posição em que você está durante uma corrida, pois o importante mesmo é não ser pego. Tudo isso com imagens em alta definição, trilha sonora bem desenvolvida e que combina perfeitamente com o ambiente de alta velocidade oferecido por Need for Speed Most Wanted.

AndroidiPhone

Baixar Need for Speed Most Wanted

Baixar Need for Speed Most Wanted

3. Race Illegal: High Speed 3D

(Fonte da imagem: Divulgação)

Esbanjando gráficos em três dimensões, Race Illegal: High Speed 3D tem um toque de Need for Speed e coloca você para correr em busca de dinheiro. Com a grana, você compra novos carros e deixa todos eles prontos para competir de forma ainda mais intensa com adversários cada vez mais fortes.

Este game oferece não somente o modo história, mas também a realização de partidas online. É possível enfrentar pilotos de todo o mundo em corridas criadas por eles ou por você, utilizando-se para isso qualquer uma das 20 pistas presentes em Race Illegal: High Speed 3D.

AndroidiPhone

Baixar Race Illegal: High Speed 3D

Baixar Race illegal: High Speed 3D

4. Offroad Legends

(Fonte da imagem: Divulgação)

Com versão gratuita pra Android e paga para iOS, Offroad Legends coloca você para comandar um Big Foot em trilhas fora da estrada que desafiam a gravidade. O jogo não é um simulador, logo não tem compromisso em parecer real, garantindo diversão de um jeito mais descontraído do que as opções anteriores.

Este game conta com diversas opções de cenários e veículos, característica importante para ambientar você de forma precisa. Além disso, Offroad Legends apresenta uma bela qualidade gráfica, com texturas competentes e que aprofundam ainda mais a experiência de jogo na boleia desses monstros de aço.

AndroidiPhone

Baixar Offroad Legends Free

Baixar Offroad Legends

5. Death Rally

(Fonte da imagem: Divulgação)

Rali com destruição não é uma combinação exatamente inédita — se você é “das antigas”, deve se lembrar de um game chamado Destruction Derby que tinha exatamente esse espírito —, de qualquer forma, Death Rally consegue apresentar este estilo de um jeito muito competente. Apesar de mais simples, com câmera superior, ele consegue ser bem divertido e apresenta bons efeitos especiais.

Aqui você equipa seu carro com armas pesadas e vai para a guerra... Quer dizer, vai para a corrida. Enquanto tenta conquistar o primeiro lugar, você vai literalmente destruir os seus adversários na pista. Em suma, uma mistura de alta velocidade, armas de fogo e veículos pesados, sem chance de dar errado.

AndroidiPhone

Baixar Death Rally FREE

Baixar Death Rally

6. FLASHOUT 3D

(Fonte da imagem: Divulgação)

Um game de corrida futurista também pode entrar na lista de melhores jogos do gênero, e esse é o caso de FLASHOUT 3D. Você pilota veículos estilo pods que flutuam em altíssima velocidade sobre pistas repletas de luzes e detalhes coloridos, deixando tudo com um ar mais psicodélico.

FLASHOUT 3D apresenta três modos de corrida: carreira, corrida simples e disputa contra o tempo. Este título é outro que não apresenta características de simulador, então a pilotagem é mais descomplicada e você pode se divertir com descontração. O game é pago tanto para Android quanto para iOS.

AndroidiPhone

Baixar FLASHOUT 3D: FREE

Baixar FLASHOUT 3D

7. CSR Racing

(Fonte da imagem: Divulgação)

Carros de luxo, corridas clandestinas e adrenalina sobre as quatro rodas, esses são os principais ingredientes de CSR Racing. O jogo apresenta ainda uma característica bem interessante: ele registra o consumo de gasolina de seu veículo e, para aceitar novos desafios, é preciso ter sempre uma quantidade mínima de combustível no tanque.

Neste título você não somente comanda seu possante, mas deve trocar as marchas no momento certo para não ficar para trás. Uma boa arrancada pode fazer toda a diferença, afinal, largar bem pode colocá-lo em grande vantagem em relação aos demais competidores.

AndroidiPhone

Baixar CSR Racing

Baixar CSR Racing

8. Road Warrior

(Fonte da imagem: Divulgação)

Mais uma vez o destaque da lista fica por conta de jogos que misturam de forma primorosa corrida e destruição. Road Warrior traz carros modificáveis, que podem ser personalizados com inúmeras armas diferentes para se tornarem verdadeiras máquinas de guerra sobre rodas — e tudo em alta velocidade.

O game, grátis para Android e pago para iOS, coloca você para correr e duelar na bala contra os adversários. Assim, caso não vença na velocidade, é possível optar sem nenhum pudor pelas armas de fogo. Durante a própria corrida você encontra equipamentos extras pela pista, como mísseis, munição e até mesmo dinheiro.

AndroidiPhone

Baixar Road Warrior: top free racing

Baixar Road Warrior Free

9. Tiki Kart 3D

(Fonte da imagem: Divulgação)

Estilo de desenho animado, personagens cômicos duelando em karts e uma série de objetos especiais para você atacar os adversários. Poderia ser perfeitamente a descrição de Mario Kart, mas é Tiki Kart 3D, um game claramente inspirado em uma das versões mais clássicas do encanador Mario.

Aqui, os duelos vêm em partes e você deve superar a fase atual para abrir um novo cenário — o que dá um incremento bacana no nível de dificuldade. Além disso, durante cada corrida em Tiki Kart 3D você pode realizar manobras para melhorar sua pontuação, deixando tudo ainda mais divertido.

AndroidiPhone

Baixar Tiki Kart 3D

Baixar Tiki Kart 3D

10. Trial Xtreme 3

(Fonte da imagem: Divulgação)

Esta lista de melhores jogos de corrida para smartphones é encerrada com um game de motocross, estilo que não poderia ficar de fora. Para quem gosta de aventuras sobre duas rodas Trial Xtreme 3 é uma excelente opção, afinal, ele coloca você não somente para correr, mas também para superar desafios.

Você toca a tela para controlar a motocicleta e precisa realizar manobras de efeito para conseguir passar pelos diversos obstáculos apresentados nos cenários de jogo. Ao todo, são 76 fases diferentes para qualquer jogador se acabar pilotando uma moto no Android ou no iOS.

AndroidiPhone

Baixar Trial Xtreme 3

Baixar Trial Xtreme 3

Se você acha que algum jogo ficou de fora, não deixe de citá-lo nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.