Vazam supostas especificações do iPhone 5S

2 min de leitura
Imagem de: Vazam supostas especificações do iPhone 5S

O iPhone 5, o último smartphone lançado pela Apple. (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Se você costuma acompanhar as notícias sobre o lançamento de novos smartphones, sabe que a Apple tem planos de lançar a nova versão do iPhone ainda este ano. O que pode espantar algumas pessoas é o fato de que a companhia da Maçã deve iniciar a produção do seu novo aparelho até o fim deste mês de julho.

Dessa maneira, há grandes chances de que o smartphone seja apresentando oficialmente ao público até o final de outubro. Com isso, um analista da Jefferies & Co., chamado Peter Misek, afirma que a Apple deve fabricar cerca de 55 milhões de unidades do iPhone 5S até o período de festas de fim deste ano.

Além dos rumores sobre o começo da produção do mais novo iPhone, as prováveis especificações do próximo smartphone da Maçã também vazaram — o responsável por isso foi uma fonte próxima às fornecedores chinesas da Maçã, que postou diversas informações no Weibo, rede social parecida com o Twitter e bastante famosa no país.

De acordo com as imagens que acompanham os boatos sobre as especificações do iPhone 5S, é possível concluir que o aparelho vai ser extremamente parecido com o seu antecessor. No entanto, os seus componentes de hardware vão ser bem melhores, como a tela IGZO de quatro polegadas, os 2 GB de RAM, a GPU PowerVR quad-core e o suporte para a tecnologia NFC. Se você quiser conferir as fotografias vazadas, acesse a galeria no final deste artigo.

Prováveis Especificações

Foto da carcaça do provável iPhone 5S. (Fonte da imagem: Reprodução/Extremetech)

  • GPU PowerVR SGX544MP4 quad-core;
  • Tela IGZO de quatro polegadas;
  • Resolução de 1136x640 pixels;
  • 2 GB de memória RAM;
  • Suporte para NFC;
  • CPU deve continuar a mesma, mas com velocidade maior.

Apesar de todas essas informações, não há dados concretos sobre a utilização de recursos que têm chamado a atenção da mídia, como a leitura de digitais ou câmera de 12 megapixels. Para que isso seja confirmado, vai ser necessário esperar pelo pronunciamento oficial da Apple.

E ainda tem a versão mais barata...

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

No meio de tantos vazamentos e rumores, é lógico que a versão mais barata do iPhone também deu o ar da sua graça. O aparelho apareceu em algumas fotografias compartilhadas através do Weibo, sendo que elas mostram a parte traseira do provável smartphone — que é verde e aparentemente feita de plástico, indo de acordo com o que se espera dessa novidade.

Contudo, a “carcaça” do smartphone não contém mais nenhuma informação (por exemplo, dados da fabricante), colocando em dúvida a veracidade das imagens. Além disso, há evidências — na forma de pequenas peças plásticas — de que o iPhone mais barato talvez seja produzido em cores chamativas, como amarela, azul e vermelha, assim como acontece com as Smart Cases do iPad.

A galeria que você confere acima conta com as fotos divulgadas na China, sendo que as duas primeiras são do provável iPhone 5S e as quatro últimas correspondem à versão mais barata do smartphone da Maçã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.