Protótipo de iPhone 5S vaza: novas imagens mostram chip A7 e flash duplo

2 min de leitura
Imagem de: Protótipo de iPhone 5S vaza: novas imagens mostram chip A7 e flash duplo

(Fonte da imagem: Reprodução/MacRumors)

Na semana passada, algumas imagens de supostos protótipos da Apple vazaram por meio do MacRumors. Agora, novas fotos mostram detalhes que deixam a informação ainda mais quente: ao que tudo indica, o que estamos vendo é realmente um dos primeiros protótipos do iPhone 5S, com novidades que podem agradar aos fãs da marca.

Com as novas fotos em alta resolução, é possível identificar claramente que o chip existente no gadget é o A7, e não apenas uma versão modificada do A6, como havia sido anunciado antes pela imprensa internacional.

O principal indício disso é o número do modelo que aparece nas fotos: enquanto o chip A6 conta com a identificação APL0598, o A6X do iPad de quarta geração mostra o APL5598, sendo que a Apple varia o primeiro dígito para membros de famílias da série A, enquanto aumenta o segundo dígito para mudanças de família. O chip existente das imagens é o APL0698, indicando uma nova geração.

Além disso, outras marcações demonstram que é bastante provável que o A7 continue contando com 1 GB DRAM da Elpida. Mas o que mais chamou a atenção no conteúdo vazado foi o identificador K1A0062: ele é diferente dos anteriores, que começavam com a letra N, indicando componentes da Samsung.

Isso significa que a Apple está deixando de lado a dependência da Samsung e pode até mesmo estar criando seus processadores por conta própria e não apenas utilizando peças de outros fabricantes ao modificar elementos conforme suas necessidades. A imagem também contraria os rumores de que essas mudanças nos chips viriam apenas a partir do modelo A8.

Outra boa notícia é que a bateria do gadget é maior do que a atual, o que pode indicar um rendimento melhor do que o visto nos modelos anteriores. São 5,92 watts-hora contra 5,45 watts-hora do modelo atual, no entanto, ela ainda não aparece com a certificação de órgãos regulamentadores.

(Fonte da imagem: Reprodução/MacRumors)

Algumas mudanças também aparecem no flash: no lugar de uma fonte única de luz, existe um flash dual-LED com duas cores, possivelmente, de base branca e amarela. De acordo com o 9to5Mac, esse novo sistema poderá utilizar apenas um flash ou ambos ao mesmo tempo, tudo para melhorar imagens feitas em ambientes com baixa luminosidade.

O código 1239 também indica que o chip foi fabricado em setembro de 2012, enquanto o protótipo todo é datado de dezembro de 2012, ou seja: ele possivelmente foi um dos primeiros, o que pode fazer com que muitas mudanças já tenham ocorrido de lá para cá. O lançamento do próximo iPhone deve acontecer em setembro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.