Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na segunda semana de fevereiro

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na segunda semana de fevereiro

A segunda semana de fevereiro chega ao fim e com ela chega o Carnaval, feriado de muita festa e agitação pelas ruas do Brasil. Aproveite os dias de folga para conferir os melhores programas, jogos e artigos publicados esta semana aqui no Baixaki.

Entre os destaques estão a mais nova versão do OpenOffice.org, um dos melhores editores de texto disponíveis no mercado e diversos temas para você deixar o Windows com uma aparência ainda melhor. Entre os jogos, o tema guerra ocupa posição de destaque e oferece diversos combates e trocas de tiro entre jogadores espalhados por todo o mundo.

Não deixe de conferir nossos artigos, com informações relevantes sobre a mudança das cédulas utilizadas no Brasil a partir de 2010 e todos os detalhes sobre o Google Buzz, nova rede social que promete render muito assunto esse ano. Confira abaixo a lista que separamos, e não deixe de postar sua opinião em nossa área de comentários.
Programas

Ares Galaxy

Um dos programas que sempre figura na lista dos mais baixados do Baixaki ganhou uma nova versão que traz ainda mais conteúdo para o usuário. Além de permitir o download de arquivos torrent através da parceria com o BitTorrent, a versão 2.1.5 do Ares permite ouvir diversas rádios online sem ter que abrir o navegador.

Ares Galaxy

Blacksilk VS

O sistema operacional mais popular da Microsoft ganha um novo visual com esse tema que abandona as tradicionais cores azul, verde oliva e prata e em seu lugar apresenta barras pretas mais simples e elegantes. Se você procura uma forma de renovar o visual do Windows XP, o Blacksilk VS é um ótimo ponto de partida.

Blacksilk VS

WinOptimizer 2010 Advanced

Com a passagem do tempo, até o computador mais moderno do mercado vai precisar de alguma manutenção, tanto em seu hardware quanto software. O WinOptimizer 2010 Advanced é uma compilação de todos os programas necessários para fazer uma verdadeira limpa em seu computador. Com ele é possível dizer adeus à recursos desnecessários que consomem memória e àqueles arquivos chatos que só ocupam espaço no HD.

WinOptimizer

WindowsBlinds

Um dos aplicativos mais completos quando a intenção é mudar o visual do Windows ganhou uma versão compatível com o mais novo sistema operacional da Microsoft. Além de permitir mudar livremente detalhes como texturas de janelas, bordas e barras do Windows, o programa possui uma série de temas que são garantia de um visual ainda mais elegante para o computador.

Windows Blind

Vitamin D

O Vitamin D transforma o computador em uma verdadeira central de segurança ao permitir o monitoramento e gravação de imagens através de uma webcam. Dessa forma é possível saber de forma discreta quando uma pessoa não autorizada teve acesso ao computador ou garantir a segurança de casa ou local de trabalho sem ter que pagar caro por um serviço especializado.

Vitamin D

OpenOffice.org 3.2.0 Final (Em inglês)

A versão 3.2.0 Final desta que é uma das melhores ferramentas para escritórios disponíveis atualmente traz uma série de novidades que melhoram ainda mais a experiência do usuário. Além de um tempo de inicialização mais rápido, o programa ganhou suporte aos formatos do Office 2007 e uma série de melhorias nos aplicativos Writer, Calc, Draw e Impress. Vale a pena conferir.

OpenOffice.org

Windows DreamScene Enabler

O DreamScene é uma função restrita às versões Ultimate do Windows Vista e 7 que permite exibir vídeos como planos de fundo na Área de Trabalho. O DreamScener Enabler permite ativar essa opção em qualquer versão desses sistemas operacionais da Microsoft, poupando o dinheiro de quem não quer adquirir as versões mais caras do software.

Windows DreamScene Enabler

Jogos

Magic World Online

Diferente de outros jogos do estilo, Magic World Online permite uma experiência de jogo mais aprofundada do que a simples matança de monstros em busca de novos armamentos e níveis mais altos. Claro, tudo isso está presente, mas nos momentos de folga é possível administrar uma residência própria ou conversar com os amigos através de conferências por vídeo.

Magic World

Cross Fire

Dois times de mercenários se enfrentam em diversos locais espalhados pelo mundo neste jogo que lembra muito o popular Counter Strike. Cada partida confere dinheiro que pode ser gasto em melhores equipamentos e novas aparências para o personagem controlado. Quem se dá bem nas partidas online pode conquistar diversas patentes militares que garantem o reconhecimento dos outros jogadores.

Cross Fire

Rumble Fighter

Não se deixe enganar pela aparência fofinha dos personagens: em Rumble Fighter o negócio é partir para a porrada em disputas que reúnem times de três jogadores. Quem derrotar mais adversários é recompensado com experiência e créditos que podem ser gastos personalizando o personagem e tornando-o ainda mais forte.

Rumble Fighter

Zodiac Online

Um bando de demônios antigos fugiu do mundo das sombras e tem como objetivo destruir o mundo humano e assim desencadear o juízo final. Você assume o papel de um escolhido pelos signos do horóscopo chinês que deve combater a invasão utilizando poderes especiais de transformação. Dragões, cães e ratos devem unir suas forças para acabar com a legião de monstros e trazer de volta a paz ao planeta.

Zodiac Online

Ostrich Runners

Como parte de uma raça inteligente de avestruzes alienígenas, você deve correr em busca de ovos que foram roubados por um cientista maligno da Terra que pretende utilizá-los em uma série de experiências malucas. Esse é o cenário de Ostrich Runners, um jogo em que ganha quem for mais rápido e conseguir coletar o maior número de ovos nos diversos circuitos espalhados pelo mundo.

Ostrich Runners

Prism: Guard Shield

Desenvolvido em parceria com a Guarda Nacional dos Estados Unidos, Prism: Guard Shield tem como destaque o realismo das armas e táticas que devem ser utilizadas pelo jogador. Situado em um futuro próximo, o jogo coloca o usuário em missões contra terroristas em localizações como Washigton D.C e São Francisco. Recarregue suas armas, revise suas táticas e parta para a ação.

Prism Guard Shield

Artigos

Mito ou verdade: romper o lacre de um PC quebra a garantia?

Comprou um computador novo e está com receio de instalar mais memória por medo de perder a garantia? Confira neste artigo tudo sobre quais direitos o dono de um novo computador tem e quais ocasiões levam ou não à perda da garantia dos produtos que comprou.

Mito ou verdade

micro-SIM: a nova geração de chips para celulares

Os conhecidos chips para celular estão com seus dias contados – mas calma, isso não significa o fim de tecnologias como o GSM. Os dispositivos simplesmente serão substituídos pelos cartões micro-SIM, bem menores do que os atuais e que utilizam a mesma estrutura de conexão dos atuais. A maior diferença está na memória dos chips, que permitirão guardar muitos mais dados do que os atuais.

micro SIM

iPhone 4G: boatos e possibilidades

Embora nos últimos meses todos os olhos estejam voltados para o iPad, Tablet da Apple que dividiu opiniões quando anunciado, não esquecemos dos outros aparelhos da empresa. Sonho de consumo de muitos, o iPhone deve sofrer uma nova evolução para se manter atualizado com os aparelhos concorrentes que surgem no mercado. Esse artigo desvenda os rumores e possibilidades que a nova versão do aparelho poderá ter em um futuro próximo.

Iphone 4G

Google Buzz

Testamos o mais novo serviço da Google que se integra de forma eficiente aos outros serviços da companhia, na tentativa de montar uma nova rede social em que todos os usuários participam. Confira todas as ferramentas disponíveis no Google Buzz e nossa opinião sobre o serviço neste artigo.

Google Buzz

Conheça as novas cédulas do Real!

As notas que utilizamos diariamente para pagar nossas contas vão mudar. Mas calma, não precisa se desesperar e correr para trocar as cédulas que possui: esse processo será gradual e não tem prazo definido para acabar. Este artigo fala todos os detalhes e mostra o novo visual das cédulas que devem circular no Brasil a partir de 2010.

Novas cédulas

Eletrônicos mais desejados de 2010

Confira nesta galeria os eletrônicos mais legais que devem ser lançados no ano de 2010. Celulares com tela touchscreen que contam com câmeras de alta qualidade e até mesmo projetores dividem espaço com notebooks extremamente potentes que são o sonho de qualquer jogador.

Eletrônicos mais desejados de 2010

---------

Isso é tudo por essa semana. Não deixe de conferir as últimas novidades que rolam no Baixaki e aproveite bem o feriado, mantendo o juízo para não transformar a folia em confusão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.