E se o iPhone tivesse ícones mais dinâmicos? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: E se o iPhone tivesse ícones mais dinâmicos? [vídeo]

Uma das principais desvantagens que o iOS (sistema operacional utilizado pelos iPhones) apresenta em relação ao Android e ao Windows Phone é a falta de interatividade na tela inicial. Os usuários não podem acessar nada que não sejam ícones para os apps — enquanto o Windows Phone possui os Live Tiles e o Android oferece vários widgets.

Pensando nisso, um designer decidiu criar um vídeo para mostrar como seria o sistema operacional perfeito nos portáteis da Apple. Para isso, ele imaginou o iOS com possibilidades inéditas e muito interessantes, como você pode ver no vídeo que está postado acima do primeiro parágrafo.

Nos primeiros instantes, ele mostra que seria muito interessante se o iOS pudesse ter ícones redimensionáveis, para que os usuários destacassem aqueles aplicativos que mais utilizam ou que são mais necessários. Logo em seguida, também exibe a tela inicial do iPhone com widgets, permitindo interação com aplicativos a partir da própria interface principal do smartphone. Você acha que a ideia seria interessante comercialmente?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.