iPhone: como calibrar o botão Home

1 min de leitura
Imagem de: iPhone: como calibrar o botão Home

Se você possui um iPhone, um iPod ou um iPad, é possível que alguma vez já tenha sofrido com falta de resposta do botão Home. É preciso apertá-lo várias vezes até que ele reconheça o comando que você está tentando passar.

Muitas pessoas acham que isso é apenas um problema físico, de hardware, e que precisam trocar o botão ou quem sabe até o telefone. Em alguns casos, isso realmente é necessário, mas pode ser que essa não seja a situação do seu celular. Aprenda um truque rápido que pode recalibrar o botão Home e salvar você de algumas dores de cabeça.

O primeiro passo é abrir um aplicativo nativo do seu telefone, como o calendário ou o app de previsão do tempo. É importante que seja um programa nativo, desses que já vêm com o seu celular, iPod ou tablet.

Agora, aperte a tecla On/Off até que o aviso “Slide to Power Off” seja mostrado na tela. Quando isso acontecer, você precisa ser bem rápido para o próximo passo: aperte o botão Home até que o aviso de desligar pare de ser mostrado. Se o problema do seu botão não for de hardware, essa dica deve resolver o problema, já que, desta forma, ele é calibrado novamente.

No entanto, apesar de funcionar bem e de ser bem conhecido, esse não é um procedimento oficial da Apple, sendo apenas um truque que os donos de iPhones encontraram para resolver os seus problemas. Se o seu botão Home continuar falhando mesmo depois de tentar esse método, leve-o a um técnico autorizado para que ele tente solucionar o defeito.

Fonte: iDownloadBlog

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.