Como sincronizar o iPhone a um computador

Aprenda em poucos passos como gerenciar um iPhone ou outro gadget iOS com o iTunes.
  • Visualizações94.604 visualizações
Por Vinicius Karasinski em 17 de Abril de 2012

Os dispositivos da Apple são conhecidos pela sua facilidade de uso em quase todos os apectos. Na hora do gerenciamento, todos os gadgets da empresa utilizam o mesmo programa para efetuar a sincronização com os computadores: o iTunes.

Com ele, você pode administrar toda a sua biblioteca de vídeos, fotos, músicas e aplicativos adquiridos na AppStore e sincronizar o conteúdo com o seu aparelho. Mesmo sendo uma tarefa descomplicada, ela pode ser um pouco confusa para quem tem menos experiência.

Vamos ensinar como você deve fazer sincronizar o seu iPhone ou outro dispositivo iOS com o seu computador em poucos minutos.

Pré-requisitos

iTunes

Como sincronizar o iPhone a um computador

Faça você mesmo

A tela do iTunes pode parecer um pouco confusa, mas é só no início, pois todas as funções do programa são bem organizadas. Do lado esquerdo fica a biblioteca de mídia: todos os itens são configurados da mesma maneira. A lógica do iTunes é essa: primeiro você configura a sua biblioteca de mídia e aplicativos, depois conecta o dispositivo e sincroniza os dados.
 Como sincronizar o iPhone a um computador

Assim que você conecta o dispositivo no computador, ele aparece no menu do lado esquerdo, logo abaixo do item “Loja”. Se for um iPhone novo, ele exibirá automaticamente um guia passo a passo para a configuração inicial.

Caso seja um iPhone já configurado e você queira somente conectar ele ao computador, é preciso antes autorizar a máquina a reconhecer o aparelho. Para fazer isso, clique em “Loja”, no menu superior, e logo em seguida em “Autorizar este computador”. O iTunes irá pedir o seu usuário e senha cadastrados no iPhone. Basta preencher os campos e clicar em “Autorizar”.


Como sincronizar o iPhone a um computador Você pode transferir os itens da memória do gadget apenas depois de autorizar o computador. Para isso, clique em “Arquivo” e depois em “Transferir compras de (nome do dispositivo)”. Isso irá passar todos os aplicativos comprados no telefone diretamente para a biblioteca do seu iTunes.

Para sincronizar o aparelho com o computador e transferir as imagens, músicas e demais informações, selecione-o no menu do lado esquerdo; ele estará em “Dispositivos”.
 Como sincronizar o iPhone a um computador

Todas as informações do iPhone aparecem nessa tela. No centro, há um resumo mostrando o modelo conectado, a versão de firmware instalada e a memória disponível. Mais abaixo, no item “Versão”, você tem a opção de atualizar o sistema do seu gadget ou restaurar para os padrões de fábrica, caso deseje.

Na parte de cima da tela fica o menu de configurações para sincronização: é lá que você irá selecionar os itens que configurou previamente na biblioteca do iTunes. Por exemplo, para escolher os aplicativos que você quer enviar para o telefone, selecione “Aplicativos”. Uma lista com todos os apps disponíveis na biblioteca do iTunes é exibida. É preciso apenas selecionar os itens que você deseja. As demais configurações seguem o mesmo padrão: Músicas, Podcasts, Filmes, Livros etc.

Depois de selecionar tudo o que você deseja enviar para o aparelho, clique em “Sincronizar” e aguarde o processo finalizar.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!