Bug em iPhone envia textos do iMessage para desconhecido

1 min de leitura
Imagem de: Bug em iPhone envia textos do iMessage para desconhecido

(Fonte da imagem: Reprodução Gizmodo)

Um defeito bastante incomum presente em um iPhone particular fez com que todas as mensagens instantâneas enviadas e recebidas pelo iMessage fossem exibidas na tela de outro aparelho. O bug foi detectado por um garoto do ensino fundamental e, segundo ele, muitas informações pessoais sigilosas do usuário foram reveladas, apesar de ele não saber.

Aparentemente, o bug foi “ativado” pela própria Apple, quando o aparelho do garoto foi para a manutenção na mesma loja em que foi comprado. Assim que voltou, além de estar consertado, o iPhone também se tornou o portal de entrada para a vida pessoal de alguém chamado Wiz, mostrando todas as mensagens que entram e saem pelo aplicativo de mensagem instantânea do desconhecido.

Amigos do garoto já tentaram de tudo para reverter a situação indesejada, incluindo voltar às configurações de fábrica e recolocar as informações pessoais, mas as mensagens de Wiz continuam aparecendo. Técnicos acreditam que o bug aconteceu porque o cartão SIM do outro iPhone, que também esteve em manutenção na mesma época, foi colocado e ativado permanentemente no aparelho do garoto.

Por enquanto, nem a Apple ou mesmo o Wiz tem conhecimento da situação. Mesmo que o ocorrido seja um engano, o bug representa um grande perigo, já que o dono do iPhone afirma ter informações mais que suficientes para chantagear, assediar e até sequestrar Wiz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.