menu
Logo TecMundo
Celular

iPhone 4 de 8 GB será vendido "de graça" no Brasil

Versão de 8 GB do iPhone 4 já está chegando ao Brasil. 4S ainda é extra-oficial, mas deve chegar em dezembro.

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

schedule28/11/2011, às 09:40

(Fonte da imagem: Reprodução/MacMagazine)

Os novos smartphones da Apple estão chegando ao Brasil e, aos poucos, vão se mostrando para o público. Tanto o iPhone 4 na versão de 8 GB quanto o novo iPhone 4S já devem estar abastecendo os estoques das operadoras. As primeiras imagens que mostram isso foram publicadas pelo MacMagazine no final de semana.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Clientes da Claro vão poder adquirir o iPhone 4 de 8 GB gratuitamente. Ok, todos sabem que as operadoras sempre oferecem planos menos econômicos para estes aparelhos e o plano da Claro para quem quiser levar o iPhone 4 sem pagar “nada” traz o custo de 270 reais por mês (mais 126 reais para internet ilimitada). Prazo mínimo de permanência no plano: 12 meses.

Quem optar pelos planos pré-pagos não vai poder contar com tantos descontos na compra do aparelho. Para estes clientes, o iPhone 4 de 8 GB sai por 1.679 reais. Ainda assim, o aparelho sai um pouco mais barato do que na TIM, que está vendendo o modelo por 1.799 reais. A TIM afirma que não oferece descontos nos aparelhos, pois não impõe contratos de fidelidade aos clientes (não há multas se o usuário desistir da operadora antes de um ano).

iPhone 4S vendido de forma extra-oficial em loja da Oi (Fonte da imagem: Reprodução/MacMagazine)

O que ainda não sabemos é se esses aparelhos foram importados da China ou se foram fabricados no Brasil. Mas outra imagem mostrada pelo site é referente ao iPhone 4S (que já está em fase de pré-cadastro pelas operadoras TIM e Claro). Segundo alguns leitores do MacMagazine, o iPhone 4S já está sendo vendido em lojas da Oi (sem anúncios oficiais ou propagandas) pelo “módico” preço de 3.600 reais. Vale dizer que a operadora não confirmou a venda, o que pode representar uma comercialização "extraoficial" das revendas.