Siri: o assistente pessoal do novo iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Siri: o assistente pessoal do novo iPhone

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Que tal controlar o iPhone sem usar um toque sequer? O iPhone 4S permite isso, pelo menos para alguns aplicativos. O assistente pessoal Siri, como foi batizado pela Apple, reconhece falas em vários idiomas (mas nada de português, pelo menos por enquanto) e, segundo a Apple, exige o processador dual-core para funcionar (essa seria a razão de ele ser exclusivo para o iPhone 4S e, possivelmente, para o iPad 2).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Utilizar o sistema é muitos simples, basta clicar sobre o botão de ativação do reconhecimento de voz e fazer alguma pergunta. Caso pergunte: “Como estará o tempo hoje?”, ele irá responder: “Há chances de chuva”, por exemplo. Quando são feitas perguntas mais complexas, ele utiliza banco de dados da Wikipédia e do Wolfram Alpha para embasar as respostas dadas.

O Siri também trabalha como uma agenda pessoal. Basta dizer: “Lembre-me de levar meu paletó à lavanderia às 5 da tarde”. No horário pedido, um lembrete será exibido na tela do iPhone com todas as informações ditadas anteriormente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.