Vídeo demonstra software de reconhecimento de voz do iOS 5

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo demonstra software de reconhecimento de voz do iOS 5

Baseado em rumores e informações obtidas com fontes internas da Apple, o site Mac Rumors criou um vídeo no qual é possível ter uma ideia melhor de como vai funcionar o sistema de reconhecimento de voz do iOS 5. O novo recurso promete mais acessibilidade a pessoas com algum tipo de limitação física, além de permitir uma nova forma de interagir com as opções do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A função, batizada como “Assistant” (Assistente), supostamente foi criada usando a tecnologia de reconhecimento de voz criada pela Siri, empresa comprada recentemente pela Apple. Entre as características prometidas pelo software estão a possibilidade de, através da fala, executar tarefas como enviar mensagens, ler emails, realizar pesquisas na internet, entre outros. Os rumores apontam que a novidade deve ser exclusiva para o iPhone 4S e para o iPhone 5.

No vídeo de demonstração desenvolvido pelo Mac Rumors, o recursos é ativado ao se apertar durante alguns segundos o botão “Home” do iPhone. Isso faz com que surja um ícone com forma de microfone na parte central da tela, e basta falar a função desejada para que ela seja realizada de forma praticamente automática.

Tecnologia impressionante

Conforme demonstrado no vídeo, o assistente de voz possui um sistema que auxilia o usuário a realizar as operações desejadas. No caso de enviar uma mensagem de texto, por exemplo, o software pergunta se a comunicação deve acontecer em um número registrado como celular ou como telefone da casa do contato escolhido.

(Fonte da imagem: Mac Rumors)

Vale lembrar que a produção não se trata de algo desenvolvido de forma oficial pela Apple, mas somente de um modelo criado com base em rumores e informações reveladas por fontes internas da empresa. Dessa forma, não é de se espantar se muitas das características presentes no vídeo não estejam presentes no anúncio oficial da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.