Novos rumores sobre o iPhone 5 indicam que seu lançamento está próximo

1 min de leitura
Imagem de: Novos rumores sobre o iPhone 5 indicam que seu lançamento está próximo

Com a proximidade do lançamento do novo modelo do iPhone, os fornecedores de peças da Apple estão acelerando a produção do aparelho. De acordo com uma fonte que falou ao DigiTimes, a Foxconn (montadora final dos celulares iPhone) estaria produzindo atualmente 150 mil aparelhos por dia, com o objetivo de ter entre 5 e 6 milhões de celulares prontos para o início das vendas.

Além disso, de acordo com a mesma fonte, a meta é produzir um total de 22 milhões de aparelhos até o final deste ano. Para isso, outros fornecedores, como a TPK Holding, responsável pelas telas, e a Largan Precision, que produz as lentes, afirmam que estão trabalhando “à toda capacidade”.

Data de Lançamento

Novas informações apontam para a manutenção da data prevista de lançamento do iPhone 5 no começo de outubro. Dessa forma, o anúncio oficial deverá ser feito entre o dia 20 e 30 de setembro.

Caso isso se concretize, os consumidores terão algo em torno de uma semana para comprar os aparelhos em pré-venda, antes da colocação oficial do produto no mercado.

Novidades do hardware

Quanto às funcionalidades do iPhone 5, pouca coisa ainda se sabe com certeza. Entretanto, quanto mais perto chegamos do lançamento, mais bem embasadas ficam as informações.

Durante a última semana, vazou na internet uma foto que supostamente tenha sido tirada com a câmera do novo aparelho da Apple. Verificando as informações extraídas do EXIF da imagem, descobriu-se que a foto possuía 3264 X 2488 pixels em seu tamanho original, equivalentes a 8,12 MP. Contudo, não se pode dizer com certeza se a foto foi tirada com o iPhone, mas é muito provável que o aparelho venha mesmo com uma câmera de 8 MP.

Foto supostamente tirada com o iPhone 5. (Fonte da imagem: )

Outra imagem que pode ser encontrada na rede mostra um case para o iPhone 5 em comparação ao modelo anterior. A partir dela, podemos deduzir que o novo aparelho será mais fino e possuirá uma tela maior que seu antecessor (fala-se em 4,5 ou 4,7 polegadas).

Reconhecimento de Voz no iOS 5

Embora nenhuma das versões Beta do novo sistema operacional tenha incorporado essa funcionalidade, novos rumores indicam que a quinta versão do iOS terá um reconhecimento de voz que funciona de forma muito parecida ao do Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.