Mais um bug! Vídeo de apenas 3 segundos é capaz de congelar qualquer iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Mais um bug! Vídeo de apenas 3 segundos é capaz de congelar qualquer iPhone

Alguns anos atrás, um código em caracteres árabes começou a ser espalhado pela internet e passou a causar crashs em iPhones simplesmente por ser carregado. No começo de 2016, algo similar começou a acontecer, mas desta vez com um link malicioso — como mostramos nesta matéria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, algo similar está acontecendo. Um novo vídeo de apenas três segundos é carregado em qualquer dispositivo com iOS e logo em seguida começa a causar problemas. À primeira vista não acontece nada de errado, mas bastam alguns segundos após o fechamento do vídeo para que o aparelho fique lento e trave completamente.

Como você pode ver no vídeo acima deste parágrafo, o congelamento é inevitável e impede qualquer prosseguimento na utilização. Com isso, os usuários são obrigados a forçar a reinicialização dos smartphones pelos botões físicos do aparelho.

O que ainda não está claro para ninguém é qual o problema causado pelo vídeo. Aparentemente, trata-se de um congelamento por excesso de demanda de memória, mas ainda não há informações do que estaria causando a sobrecarga. Felizmente, basta reiniciar o iPhone para que tudo seja corrigido — não havendo resíduos da falha.

Felizmente, basta reinicializar o aparelho para que o problema seja corrigido

De acordo com o canal EverythingApplePro (criador do vídeo acima), a falha pode ser vista até mesmo em versões mais antigas do iOS. É bem provável que a Apple corrija isso em breve, mas ainda não há informações sobre quando isso pode acontecer exatamente.

O que será que está acontecendo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.