Patente e rumor indicam que Apple pode lançar iPhones de vidro em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Patente e rumor indicam que Apple pode lançar iPhones de vidro em 2017
Imagem: Apple Insider

A Apple pode até trazer poucas mudanças no visual de seu próximo iPhone, mas parece que, no próximo ano, veremos um aparelho completamente diferente de tudo o que já tivemos da empresa. Mas o que ele terá de interessante? Simples: ele será feito inteiramente em vidro.

Ao menos é isso o que indica uma das várias novas patentes aprovadas recentemente pelo escritório de patentes dos EUA. Nela, é mostrado que a Maçã está desenvolvendo um iPhone com uma “tela curva” cuja lateral abandona por completo os botões físicos; no lugar disso, o smartphone contaria apenas com botões virtuais, capazes de se adaptar de acordo com a situação – seja mostrando apps, trazendo comandos da câmera ou controlando seu player.

Parece um tanto familiar com o visual de um certo smartphone com tela curva da Samsung? Pois é. A ideia é semelhante, embora a proposta seja realmente oferecer botões na lateral, a 90° da tela normal, e não apenas uma curvatura suave como acontece no Galaxy S6 Edge.

Já em desenvolvimento?

É importante notar, aliás, que não é a primeira vez que ouvimos falar de um iPhone de vidro. Mais cedo no ano, já tivemos vazamentos indicando que a Apple adotaria uma carcaça desse material (bem como uma tela AMOLED) e que ela deveria chegar para os modelos de celulares da empresa em 2017.

Tudo isso ganhou ainda mais força, por sua vez, graças a informações trazidas por fontes do site Nikkei: segundo eles, a Foxconn e a Apple já estariam trabalhando no desenvolvimento dessa carcaça de vidro para o novo iPhone. O motivo, como alguns já devem imaginar, seria as vendas fracas dos novos modelos da empresa, que levaram a gigante de Cupertino a trabalhar em uma “resposta” para o público.

Uma vez que tanto a patente quanto os rumores não garantem que nada disso esteja presente nos iPhones de 2017, tudo o que podemos fazer é esperar informações oficiais da Apple para confirmar isso. Visto que a empresa não costuma revelar nada até o anúncio oficial de seus produtos, provavelmente teremos que esperar mais um ano para ter uma resposta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.