Será? Apple pode lançar iPhones com scanner ocular em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Será? Apple pode lançar iPhones com scanner ocular em 2018

Se uma informação divulgada recentemente pelo site Digitimes acabar se confirmando em algum momento, há chances de que a Apple passe a incluir uma nova tecnologia no iPhone futuramente: um scanner ocular.

“[A] Samsung deve liderar as vendas ao lançar seu novo smartphone de ponta com suporte à tecnologia de reconhecimento ocular na segunda metade de 2016, enquanto a Apple deve disponibilizar novos iPhones com scanner ocular em 2018” dizem as fontes ouvidas pela equipe do site.

A Apple deve disponibilizar novos iPhones com scanner ocular em 2018

Na ocasião, também houve a menção de que outras empresas que trabalham com smartphones, como a LeEco, Xiaomi e 360 Qiku, também estão desenvolvendo suas próprias tecnologias biométricas. Quanto às fabricantes que aparentemente já trabalham com essa tecnologia, foram citados nomes Qualcomm, Truly Opto-Electronics, O-film Tech e Beijing Iris-ing.

Foco na segurança

Ao apresentar uma tecnologia que permite o reconhecimento da íris do usuário, as fabricantes oferecem uma nova forma de desbloquear o aparelho, além de trazer mais segurança para realizar pagamentos e outras ações importantes.

Somado a isso, alguns especialistas consideram a leitura da íris do usuário um método mais seguro que o uso de digitais, mas há um fator conflitante nessa história toda: o fato de que o usuário pode não ser reconhecido corretamente caso haja pouca luminosidade no ambiente, ou mesmo após ingerir bebidas alcóolicas.

Vale lembra que, até o momento, nenhuma das informações foi confirmada de forma oficial pela Maçã. Sendo assim, é bom esperar um pouco mais até que seja feito um pronunciamento por parte da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.