Destranque suas portas com o iPhone e deixe as chaves no passado

1 min de leitura
Imagem de: Destranque suas portas com o iPhone e deixe as chaves no passado

Que tal abrir a porta da sua casa com o smartphone, dispensando o uso de chaves convencionais? Se você gostou da ideia ou pelo menos ficou curioso em saber com é o funcionamento desse sistema, deve ter adorado o vídeo que inaugura esta notícia. E saiba que não se trata de uma montagem: o kit Lockitron realmente transforma o iPhone em um cartão de acesso.

O funcionamento do Lockitron (da empresa Apigy Inc.) é via Wi-Fi. Os aplicativos de controle (que ficam instalados no iPhone) enviam códigos de ativação para as fechaduras e elas são abertas ou fechadas de acordo com o comando do usuário. Há projetos para adicionar controle via NFC, mas isso depende da disponibilização da tecnologia na próxima geração dos iPhones.

Acionando o sistema por outros aparelhos

Para quem quer abrir a porta para uma visita, mas não quer se deslocar até lá, existe um adicional bem interessante. O Lockitron pode ser acionado com outros celulares por meio de mensagens de texto com códigos de ativação. O “iPhone-mestre” envia o convite para o celular do visitante, que só precisa confirmar o código recebido para que a porta seja destrancada.

Por enquanto, o kit da Lockitron está disponível apenas para os Estados Unidos, onde pode ser encontrado por cerca de 295 dólares. Há também kits para portas automáticas de garagem e outros modelos automatizados.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.