Apple pode anunciar iPhones SE com 32 e 128 GB de armazenamento neste mês

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode anunciar iPhones SE com 32 e 128 GB de armazenamento neste mês
Imagem: knowyourmobile

De acordo com um memorando interno da rede de lojas norte-americanas Target obtido pelo MacRumors, a Apple estaria recebendo de volta estoques não vendidos dos seus iPhones SE. O memorando em questão confirma que uma unidade da Target estaria enviando seis iPhones SE desbloqueados de 16 GB e mais dois modelos bloqueados de volta para a fabricante. Supondo que essa movimentação é generalizada, é possível que a Apple esteja recolhendo modelos antigos do tal celular para lançar um novo aparelho ainda em março.

Esse tipo de recolhimento de ponta de estoque por parte da Apple é relativamente comum quando a empresa está prestes a lançar novos produtos nos EUA. Portanto, as chances de vermos alguma novidade sobre o iPhone SE no suposto evento que a Maçã deve realizar ainda neste mês estão altas. Entretanto, esse recolhimento pode não ter qualquer relação com um novo dispositivo.

Já faz um ano

Vale destacar que a geração atual desse iPhone mais barato foi anunciada pela fabricante em março do ano passado. Portanto, caso ela esteja a fim de renovar o modelo em ciclos de um ano, essa seria uma boa oportunidade.

A empresa de Cupertino estaria a fim de lançar iPhones SE com 32 GB e 128 GB de armazenamento

Por outro lado, o analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, especialista na área, afirmou que é muito improvável que a Apple esteja trabalhando em uma segunda geração do iPhone SE para a primeira metade de 2017. Caso o smartphone seja renovado, segundo ele, isso só deve acontecer mais para o fim do ano.

Ainda assim, espera-se que esse recolhimento de unidades antigas do SE seja um movimento da Maçã com a finalidade de substituí-las por versões com mais armazenamento. Isso quer dizer que a empresa de Cupertino estaria a fim de lançar iPhones SE com 32 GB e 128 GB de armazenamento, dobrando as faixas atuais de 16 GB e 64 GB.

Não há qualquer expectativa de preço ou data de lançamento no momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.