iPhone SE é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: iPhone SE é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Algum tempo depois do lançamento do aparelho no exterior, o iPhone SE já está pronto para chegar ao território tupiniquim – pelo menos no que diz respeito à Anatel. A Agência Nacional de Telecomunicações finalmente emitiu o certificado oficial do modelo A1723 do dispositivo, o que significa que a Apple está liberada para vender seu smartphone com tela reduzida no Brasil assim que achar apropriado.

O documento indica que o dispositivo deve ser fabricado nas instalações da Foxconn em Jundiaí, no interior de São Paulo – a mesma unidade que foi indicada como responsável pela produção do iPad Pro de 9,7 polegadas no país. Segundo informações obtidas pelo site MacMagazine, o iPhone SE deve ser lançado por aqui custando R$ 2.699 por sua versão com 16 GB de armazenamento e R$ 2.999 pela variante de 64 GB.

Por enquanto, a Apple não emitiu qualquer comunicado oficial a respeito de data, versões e valores dos modelos que pretende trazer para o Brasil, mas as fontes do site indicam que as pré-vendas devem ser iniciadas já em 13 de maio e o lançamento oficial aconteceria na semana seguinte, no dia 20. Vale lembrar, no entanto, que tanto os preços quanto as datas podem ser alterados pela fabricante.

Você pretende comprar um iPhone SE? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.