Apple vai usar aço inoxidável no iPhone 8, afirmam fontes da indústria

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai usar aço inoxidável no iPhone 8, afirmam fontes da indústria

Ainda sem data de anúncio oficial prevista, o iPhone 8 continua sendo alvo de diversos rumores e especulações. No entanto, aos poucos começam a surgir algumas informações mais concretas sobre o aparelho, que deve possuir um acabamento em aço inoxidável, segundo alguns relatos surgidos diretamente de fornecedores de componentes.

De acordo com o site Digitimes, a Apple já encomendou chassis com essas características para a empresa norte-americana Jabil, que será responsável por providenciar peças a serem utilizadas no smartphone lançado ainda em 2017. Embora a empresa da Maçã já tenha utilizado uma solução semelhante no iPhone 4s, o processo de fabricação na época era diferente do atual.

A expectativa é a de que o acabamento em aço inoxidável seja envolto por duas superfícies de vidro com bordas curvas, criando uma espécie de “sanduíche” no processo. Embora o aço inoxidável seja mais caro para a Apple do que o alumínio usado em modelos recentes, o material ajudaria a dar ao novo iPhone um visual mais premium e características mais resistentes — justamente aquilo que os consumidores esperam de uma edição que deve comemorar os 10 anos de existência do gadget.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.