Câmera dupla deve ser exclusividade do iPhone Plus no próximo ano

1 min de leitura
Imagem de: Câmera dupla deve ser exclusividade do iPhone Plus no próximo ano

Como de costume, a Apple anuncia um novo iPhone recheado de novidades e no mesmo dia já tem gente dando pitaco sobre o próximo modelo.

Para começar bem mais um ano de muitos rumores, Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, publicou um relatório que diz respeito às expectativas do iPhone 7s (ou iPhone 8).

Neste primeiro documento, Kuo comenta sobre a funcionalidade de câmera dupla nos futuros aparelhos. Segundo o especialista, a probabilidade é de que tal recurso continue como uma exclusividade dos iPhones de “alto desempenho”, sugerindo que somente os dispositivos da série Plus vão apresentar esta função.

Por conta dos custos de produção (que podem ficar próximos de 30 ou 40 dólares) e também por ser uma funcionalidade muito focada em um nicho, as chances de a Apple colocar esta novidade no modelo comum são bem baixas. De fato, o raciocínio tem muito sentido, uma vez que acrescentar tal função aumentaria o preço do produto e, consequentemente, diminuiria as vendas.

Apesar de continuar como uma exclusividade dos produtos mais robustos, Ming-Chi Kuo aposta que a Apple deve incrementar ainda mais a câmera dupla para o próximo ano, incluindo um estabilizador óptico de imagem (OIS) para garantir melhores resultados com zoom. Será mesmo? Resta aguardar quase 365 dias para saber a verdade.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.