Vai atrasar? Terremoto em Taiwan pode atrasar envio do iPhone 7 pela TSMC

1 min de leitura
Imagem de: Vai atrasar? Terremoto em Taiwan pode atrasar envio do iPhone 7 pela TSMC

Ansioso para ver o iPhone 7 chegar de uma vez? Pois infelizmente é bem possível que, em sua chegada, o aparelho esteja disponível em quantidades extremamente limitadas – ou mesmo que seu lançamento se atrase por completo. A causa seria o recente terremoto de magnitude 6,4 que atingiu Taiwan no começo do mês, afetando as instalações da companhia TSMC, recentemente apontada pela Apple para fabricar os componentes do novo iPhone.

Segundo o site DigiTimes, a TSMC teria lançado um relatório no dia 6 de fevereiro indicando que o envio dos carregamentos do aparelho seriam impactados em menos de 1%, com a estimativa de que 95% das máquinas da companhia poderiam voltar a funcionar em poucos dias. Dias atrás, porém, uma nova inspeção revelou que o estrago era maior do que o previsto, e que o impacto na produção deve ser maior do que o esperado.

Quão maior será esse impacto, porém, não foi dito pela empresa, o que quer dizer que o número pode ser apenas um pouco maior – ou que ele é realmente grande, ao ponto de poder afetar os envios dos iPhones drasticamente. Seja como for o caso, parece que não há muito a fazer a não ser torcer que os efeitos ainda se mostrem mínimos.

Quais são as suas expectativas para o iPhone 7 e 7 Plus? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.