iPhone 7: mais rumores reforçam aparelho sem conexão 3,5 mm [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: iPhone 7: mais rumores reforçam aparelho sem conexão 3,5 mm [vídeo]
Imagem: YouTube/Marques Brownlee

A esse ponto, é provável que absolutamente todos os fãs da Apple já estejam sabendo que o fim da entrada de fone de ouvido no iPhone está próximo. Temos desde rumores até códigos vazados do iOS 9.3 para reforçar a isso. Mas agora surge um novo vídeo pelo youtuber Marques Brownlee – famoso por vários vazamentos sobre aparelhos da Maçã – que não apenas reforça nossas suspeitas, como também mostra que isso faz todo o sentido para ela.

No vídeo, Brownlee fala que o iPhone sempre seguiu a ideia de trazer o máximo de conteúdo no menor espaço possível, mas que, com o passar do tempo, isso acabou tendo seu preço em algumas das conexões do sistema. Um exemplo disso é o dock presente nos primeiros iPhones, que acabou sendo trocado pela muito menor entrada Lightning. Nesse sentido, não há como negar que a 3,5 mm é consideravelmente grande para o novo celular.

Além disso, o youtuber também lembra que a entrada de fones é a mais antiga usada atualmente, e que isso quer dizer que ela é um tanto limitada. Em comparação, utilizar a conexão Lightning permitiria à Apple adicionar algumas melhorias interessantes. Visto que essa é uma entrada digital, por exemplo, torna-se possível ativar seu player de música assim que o conector é encaixado; mas são apenas algumas ideias, é claro.

Prepare-se para os adaptadores

Mas se o iPhone 7 não tiver uma entrada 3,5 mm, como faremos para conectar nossos fones de ouvido? Como dito por Brownlee, a solução é algo que a Apple já utiliza há um bom tempo: adaptadores. É provável que, com o lançamento do iPhone 7, vejamos uma série de novos adaptadores surgindo, de opções que vão permitir a você usar seu fone de ouvido atual a acessórios feitos para que a pessoa possa conectar seu fone enquanto carrega o celular.

Se tudo isso é uma péssima notícia para quem não queria gastar mais (afinal, você vai ter que gastar mais com caríssimos adaptadores ou fones de ouvido Lightning), Brownlee lembra mais uma vez que isso não é novidade para a companhia. E nós eventualmente nos acostumamos com isso, como ocorreu quando a Apple se livrou do leitor de outras conexões anteriormente.

Pois é. Parece que nem mesmo as petições feitas pelo público vão fazer diferença para o caminho tomado pela empresa. De fato, até as fabricantes de acessórios para iPhone já estão se preparando para o fim da entrada de 3,5 mm; logo, é bom começar a juntar dinheiro para comprar mais alguns dos adaptadores nada baratos da Apple – ou o possível fone de ouvido sem fio da Beats que a Maçã deve lançar junto do iPhone 7.

Você compraria um iPhone 7 se ele viesse sem entrada de fone de ouvido? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.