Suposto vídeo com protótipo do iPhone 7 é vazado e exibe design do celular

1 min de leitura
Imagem de: Suposto vídeo com protótipo do iPhone 7 é vazado e exibe design do celular
Imagem: MacRumors

Qualquer um que acompanhe a indústria mobile há algum tempo – ou pelo menos os lançamentos da Apple – sabe que basta que um novo iPhone chegue às lojas para que os rumores envolvendo uma próxima versão comecem a se espalhar pela internet afora. Claro que, desta vez, o caso não poderia ser diferente. Poucos meses depois do lançamento do iPhone 6s e do 6s Plus, surge na web uma das primeiras pistas do que pode ser o já aguardado iPhone 7: um clipe que exibe um suposto protótipo do aparelho.

Postada nesta terça-feira (22) no QQ, portal de vídeos chinês, a produção teoricamente envolve um funcionário da Foxconn manuseando uma versão rudimentar do novo aparelho da Empresa da Maçã. A filmagem tremida mostra alguém com luvas de proteção aparentemente capturando escondido o visual do smartphone. Se a informação for real, o celular pode realmente perder o botão Home, ficar quase sem bordas laterais e ter suas câmeras – frontal e traseira – centralizadas no corpo do produto.

O problema com esses vazamentos muito antecipados de novos celulares é que, na maioria das vezes, eles não passam de fakes criados apenas para chamar atenção dos aficionados por tecnologia. Conferindo o vídeo, por exemplo, é possível ver que há um esforço grande em passar a impressão de que se trata de uma gravação real, já que o suposto trabalhador da fabricante chinesa parece preocupado em filmar logo e não ser descoberto – como se estivesse realmente em algum lugar isolado da linha de produção.

Além disso, outro ponto que mostra uma dedicação extra em validar o clipe é que, quando alguém ao fundo grita “Ei!”, é possível ver um pedaço do logo da Foxconn no uniforme usado pelo cinegrafista amador. Embora as indicações pareçam apontar para um protótipo falso e uma produção bem elaborada, não dá para descartar totalmente a informação, uma vez que outro aparelho da Apple, o iPhone 6, sofreu um vazamento considerável de alguns de seus recursos meses antes de ser anunciado oficialmente por Tim Cook.

Será que estamos diante de um vídeo real do novo iPhone 7? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.