iPhone 7: conceito traz tela sem bordas e abandona botão Home [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 7: conceito traz tela sem bordas e abandona botão Home [vídeo]
Imagem: ConceptsiPhone

Prepare-se para ver o mais interessante conceito do iPhone 7 a surgir nos últimos tempos. Trata-se de uma versão do smartphone que tem nada menos do que uma tela que leva a ideia de “sem bordas” para outro nível: ele não apenas não possui cantos nas laterais, como também não tem limites para cima ou para baixo. Em resumo, toda a parte frontal do celular seria uma tela gigante.

Se você acha que isso não faz muita diferença para a experiência que o aparelho pode oferecer, é só ver o vídeo abaixo para começar a pensar diferente. Como é possível conferir, o conceito não só permite que toda a tela seja usada para os apps, de maneira que você tenha mais espaço para jogar, como também dá um visual muito mais limpo e atraente para o celular.

Algumas mudanças foram necessárias, é claro, para acomodar uma tela dessas: seguindo as previsões dos analistas, este iPhone 7, projetado pelo designer conceitual Marek Weidlich, não tem o botão Home físico que conhecemos tão bem, preferindo uma versão digital apenas. Mas, acredite, o resultado pareceu compensar.

Mais moderno e personalizável

Não limitando-se a isso, o conceito de Weidlich aposta em mudanças sutis, mas perceptíveis, com relação à carcaça do iPhone 7. Sua proposta é a de um iPhone com formado ergonômico que, embora ainda mantenha muito do formato que já estamos acostumados nos modelos mais recentes, conta com uma capa traseira que pode ser alterada para ganhar o visual que parecer mais agradável para seu gosto.

Parece familiar? Pois é, não há como negar que a ideia é muito próxima à do Moto Maker. Mas por aqui ela vem com o nome de “iArt”.

A última novidade, por fim, seria a adição de uma nova versão do iOS – afinal, o iOS 10 seria necessário para acomodar tantas mudanças. Convenhamos que, com tantas alterações promissoras, é difícil não ficar esperançoso em colocar as mãos em um iPhone 7 como esse.

O que você espera de um futuro iPhone 7? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.