Ironia: iPhone 7 pega fogo e incendeia carro de surfista australiano

1 min de leitura
Imagem de: Ironia: iPhone 7 pega fogo e incendeia carro de surfista australiano

Se você achava que toda a polêmica da Samsung com as explosões do Note 7 faria a Apple ganhar mais vantagem no mercado com seus smartphones, então saiba que um novo desdobramento pode voltar a deixar essa disputa mais quente – com o perdão do trocadilho. Um iPhone 7 pertencente a um surfista australiano teria pegado fogo dentro de seu carro, causando grandes prejuízos ao seu dono.

De acordo com o proprietário do aparelho em questão, Mat Jones, o celular havia sido deixado coberto por algumas roupas dentro do veículo enquanto ele participava de aulas de surf. Ao voltar para seu automóvel depois do término da lição, o homem notou que o carro estava cheio de fumaça preta. O interior da cabine estava extremamente quente e tanto o smartphone quanto suas roupas quanto e boa parte do interior do bólido haviam sido incendiados.

O interior do carro do instrutor de surf Mat Jones depois do ocorrido

Jones bateu fotos dos restos derretidos e chamuscados do seu iPhone 7 e da calça que estava sobre ele. O instrutor de surf afirma que o celular havia sido comprado apenas uma semana antes e não havia sido derrubado ou danificado de qualquer forma. Ele também ressalta que não utilizou carregadores estrangeiros ou incompatíveis, mas diz ter certeza de que o fogo foi originado do smartphone.

Apple em ação

Contatada pelo Yahoo australiano, a Apple não comentou sobre o caso, mas afirmou que estão cientes da reclamação do australiano e já iniciaram investigações sobre o caso. Caso seja confirmado que o iPhone realmente explodiu por conta de algum defeito e isso acabar se repetindo com outros aparelhos, a situação pode ficar séria para a Maçã. Outro relato de um suposto iPhone 7 teve problemas parecidos já havia surgido mês passado.

Os restos mortais do iPhone 7 que pegou fogo

No caso da Samsung, a polêmica toda com o Note 7 deve causar enormes prejuízos financeiros e de reputação, forçando a empresa a pedir que seus clientes desliguem o aparelho – e possivelmente até matando a marca Note de phablets da coreana. Resta agora saber como a Apple vai lidar com a situação e quais serão as consequências para a empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.