Cliente ‘revoltado’ usa serra e lixa para mudar design de iPhone 7 na marra

2 min de leitura
Imagem de: Cliente ‘revoltado’ usa serra e lixa para mudar design de iPhone 7 na marra

Embora, o iPhone 7 esteja superando boa parte das críticas ao se tornar mais um sucesso financeiro para a Apple – que pode ser obrigada a aumentar a produção do aparelho em breve –, muitos estão chateados com a falta de ousadia do smartphone. O design, por exemplo, que segue quase à risca o visual adotado pelo iPhone 6 no já longínquo 2014, tem feito muita gente chutar o celular para escanteio. O mais interessante é que, enquanto existem consumidores “se lixando” para o novo iPhone, outros estão literalmente lixando o novo iPhone.

Cliente fiel da marca desde a primeira versão do telefone inteligente da Apple – sim aquele mais gordinho, de 2007 –, o dono do canal PeripateticPandas, no YouTube, fez questão de produzir um vídeo no mínimo inusitado para mostrar ao mundo o quanto ele estava descontente com as escolhas da companhia nos últimos anos. “Eu não pude aguentar outro iPhone com o mesmo design escorregadio... apenas não consegui mais. Chegou a hora de resolver isso com as minhas próprias mãos”, desabafou o youtuber na descrição da página.

E aí, ver isso dá dó ou incentiva fazer a mesma coisa?

Mas, afinal, como ele “consertou” o visual meio batido no iPhone 7? Fazendo com que ele passasse por uma espécie de spa para eletrônicos. Só que, nesse caso, em vez de massagens aromáticas, banhos de ervas, drenagens linfáticas e peixinhos que devoram a pele morta dos seus pés, o aparelho fez um tour que envolvia a remoção de gordurinhas indesejadas em sua carcaça por meio de serras circulares e lixas industriais. Pode parecer algo “agressivão”, mas, conferindo o clipe abaixo, fica a dúvida se isso não era exatamente o que o gadget precisava.

Como dá para perceber, o “crime” foi muito bem premeditado, já que o usuário destrinchou calmamente o equipamento – tirando as peças uma a uma – antes de submetê-lo à seção de tortura, evitando surpresas indesejadas e garantindo que o brinquedinho funcionasse adequadamente no final da operação. O resultado da brincadeira? Um iPhone 7 mais reto e com uma pegada bem firme, com um visual que parece estar no meio termo entre o antigo iPhone 5s e o badalado Samsung Galaxy S7.

Aprovado, mas com ressalvas

Jony Ive e sua equipe terão que trabalhar duro para agradar ao público

No YouTube, o vídeo recebeu a aprovação dos internautas, que parecem concordar que a coragem de Apple em remover a entrada para fones de ouvido não se estendeu ao design do aparelho. A maioria esmagadora de comentário positivos e curtidas – além do número de visualizações, que já passa dos 400 mil desde que a produção foi publicada, no último dia 30 de setembro –, pode indicar que Jony Ive e sua equipe terão que trabalhar duro para agradar ao público nas próximas edições do produto.

Ainda assim, a reforma feita de forma bruta pelo PeripateticPandas não foi uma unanimidade entre os espectadores. Alguns dos visitantes reclamaram que a pessoa destruiu o celular, enquanto outros disseram que o desafio, agora, era que ele arranjasse um case que encaixasse no aparelho. A crítica mais recorrente, no entanto, foi a de que o youtuber não finalizou muito bem o serviço. Isso porque a carcaça ficou com um jeito meio rústico que não combina com os iPhones. Será que um polimento adicional resolveria esse detalhe?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.