Bateria do iPhone 7 decepciona nos testes feitos pela revista Which?

1 min de leitura
Imagem de: Bateria do iPhone 7 decepciona nos testes feitos pela revista Which?

Testes conduzidos pela revista britânica Which? mostram que o iPhone 7 pode ter o melhor hardware já criado pela Apple, mas continua decepcionando em um quesito: a duração de sua bateria. Segundo a publicação, uma série de testes mostrou que o novo gadget fica atrás do Galaxy S7, do HTC 10 e do LG G5 no tempo de uso oferecido em uma única carga.

Entre os critérios analisados está o tempo de conversação oferecido pelos aparelhos em redes 3G e a quantidade de minutos da internet oferecida pelo mesmo tipo de tecnologia. Em ambos os casos, o aparelho da Apple surge em última colocação, chegando a oferecer menos da metade do tempo de conversação (712 minutos) em comparação com o terceiro colocado, o Galaxy S7 (1.492 minutos).

A menor capacidade total da bateria do iPhone 7 é a responsável pelo resultado

A Which? afirma que o iPhone 7 usado nos testes estava com a versão mais recente do iOS 10 instalada e que, embora alguns resultados sejam impressionantes quando vistos individualmente, eles não são surpreendem em uma comparação com os concorrentes. A publicação atribui a baixa duração da bateria à capacidade reduzida das células adotadas em sua fabricação.

“O iPhone 7 tem uma bateria de 1.960 mAh enquanto o HTC 10 tem uma de 3.000 mAh: assim, não é uma grande surpresa que uma bateria com quase metade da carga da outra ofereça somente metade do tempo de uso”, afirma a revista. A publicação deixa claro que, embora esse seja um quesito a se considerar na compra de um smartphone, outros critérios também devem ser considerados na hora de escolher o aparelho que melhor se adapta a seus gostos pessoais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.