Mas já?! Hacker italiano desenvolve jailbreak para iPhone 7 e iOS 10

1 min de leitura
Imagem de: Mas já?! Hacker italiano desenvolve jailbreak para iPhone 7 e iOS 10

Ainda que a nova família de celulares da Apple não tenha completado nem a sua primeira semana de vida no mercado, parece que esse curto período de tempo foi suficiente para que o tão aguardado iPhone 7 fosse desbloqueado – junto da versão mais atualizada do iOS, claro. Aparentemente, um hacker europeu foi ao Twitter para mostrar que havia feito com sucesso o primeiro no novo aparelho da Empresa da Maçã.

O responsável pela empreitada foi o desenvolvedor e especialista em segurança Luca Tedesco, que, na última quarta-feira (21), postou uma foto bem reveladora no seu perfil da rede social: um iPhone 7 matte black (preto fosco) com o Cydia 1.1.26 devidamente instalado e rodando dentro do recém-lançado iOS 10.0.1. Apesar do feito, não se anime muito para destravar o seu futuro dispositivo: o software não deve ser disponibilizado tão cedo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tudo indica que o italiano encarou a brincadeira como um projeto pessoal e deve guardar para si o novo jailbreak, preferindo não distribuir o programa para o público geral ou vender a solução para terceiros. Mesmo assim, como o tempo para o desbloqueio do hardware e software da Apple foi consideravelmente curto para os padrões do segmento, é de se imaginar que outras pessoas criem seus próprios métodos de burlar as proteções da fabricante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.