Donos do iPhone 7 estão reclamando de um zumbido saindo do smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Donos do iPhone 7 estão reclamando de um zumbido saindo do smartphone

O lançamento dos novos iPhones parece não estar fazendo tanto barulho quanto a Apple gostaria. O lançamento do smartphone na Dinamarca e a decepção do primeiro comprador acabaram marcando esse período de estreia dos novos modelos da Maçã. Porém, parece que um barulho extra pode começar a incomodar a empresa.

De acordo com alguns usuários, algumas unidades do iPhone 7 estão produzindo um som bastante estranho. Trata-se de um zumbido, aparentemente proveniente de algum componente interno do smartphone. O canal 512 Pixels, no YouTube, conseguiu capturar e reproduzir de forma audível esse som que está incomodando vários donos de iPhone.

Por enquanto, ainda não há uma resposta clara para a origem desse som. Entretanto, há várias teorias tentando explicar o que está acontecendo. De acordo com alguns usuários, esse barulho pertence ao sistema de arrefecimento do iPhone, o que produz um som parecido com o de uma ventoinha. Porém, vale ressaltar que o aparelho não possui coolers ou algo do tipo, como comprovou a desmontagem do iFixit.

Segundo o Apple Insider, esse som tem como origem o transmissor RF ou alguma interferência relacionada a esse componente. Usuários que reclamaram desse barulho com a assistência receberam como alternativa a troca do aparelho, mas infelizmente não resolve o problema. Afinal, de onde vem esse som que mais parece um zumbido? Vamos apenas torcer para que não seja mais uma bomba vendida como smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.