Cenas fortes: vídeo testa a resistência do iPhone 7

1 min de leitura
Imagem de: Cenas fortes: vídeo testa a resistência do iPhone 7

Toda vez que uma nova versão de um aparelho relevante é lançada, não demora muito até que apareçam vídeos destinados a testar sua resistência. A história não foi diferente com o iPhone 7, que passou por uma verdadeira “sessão de tortura” nas mãos do youtuber JerryRigEverything, que arranhou todos os componentes do smartphone, acendeu um isqueiro em sua tela e tentou dobrá-lo até que ele quebrasse.

O resultado da análise é que, embora o novo aparelho consiga resistir à surra, ele está longe de ser considerada uma peça indestrutível. Em outras palavras, quem comprar o dispositivo ainda vai ter que tomar cuidado ao manuseá-lo para evitar que ele sofra alguma espécie de dano indesejado.

Durante seus testes, o youtuber contesta a afirmação da Apple de que o iPhone 7 possui proteção em safira em alguns de seus componentes. Para isso, ele usa a Escala Mohs, que mede a dureza de diferentes materiais — enquanto o vidro tem pontuação 6, a safira tem o nível 9. Na análise realizada, a lente fotográfica do aparelho sofre danos consideráveis em um teste equivalente ao nível 6, o que deve provocar certa polêmica.

Em compensação, a fabricante parece ter levado a sério o “bendgate” do iPhone 6 e criou seu novo modelo de forma que é preciso empregar uma quantidade grande de pressão para que ele seja dobrado. Vale a pena conferir o vídeo completo, nem que seja por prazer/agonia de ver um dispositivo tão caro tendo sua tela submetida à ação direta do fogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.