Apple AirPods: os novos fones de ouvido Bluetooth produzidos para o iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple AirPods: os novos fones de ouvido Bluetooth produzidos para o iPhone

Nesta quarta-feira (7 de setembro), a Apple revelou todos os detalhes de seus novos smartphones. Você já deve saber que estamos falando sobre iPhone 7 e iPhone 7 Plus — clique aqui para conferir tudo sobre os dispositivos.

Pois um dos destaques foi a confirmação de que os iPhones não tem mais conector para fones de ouvido de 3,5 mm. Por isso, a empresa está trazendo um novo fone com cabo lightning, um adaptador lightning-3,5mm e também um novo fone de ouvido Bluetooth. Estamos falando dos AirPods, que são uma das maiores apostas da companhia norte-americana para esta nova fase.

O funcionamento deles é muito simples. Ele se conecta aos iPhones com apenas um passo de sincronização — que é feito diretamente pelo aparelho. Depois disso, a utilização pode ser feita sem qualquer problema para a reprodução de músicas, interação com aplicativos e até mesmo conversações, pois eles possuem microfones integrados.

 

O mais legal é que ele dispensa a utilização do iPhone em mãos. Com um toque na interface lateral do fone, é possível alterar os aparelhos conectado; com toques duplos é possível ativar a Siri e isso permite a alteração de volumes e também o controle das músicas reproduzidas. Há também sensores que reconhecem quando o fone é tirado das orelhas e isso faz com que as músicas sejam pausadas automaticamente.

Os AirPods funcionam com baterias e trazem microfones integrados, sendo ainda equipados com sensores inteligentes

Todo o controle dos AirPods é garantido por um processador de baixa exigência elétrica chamado Apple W1. Ele é também responsável por garantir que a qualidade sonora dos novos fones não deixe a desejar em relação a outros concorrentes. A bateria promete autonomia para 5 horas de reprodução sonora ou 24 horas de "uso ocioso".

Além de ser compatível com os iPhones (via iOS 10), os AirPods também podem ser usados com iPads, com o WatchOS 3 e com os computadores da Apple, desde que equipados com o macOS Sierra. Cada unidade será vendida por US$ 159 (R$ 507), sendo que as vendas vão começar no final de outubro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.