Adeus botão Home? iPhone de 2017 pode marcar o fim da peça icônica

1 min de leitura
Imagem de: Adeus botão Home? iPhone de 2017 pode marcar o fim da peça icônica

Parte integral de todos os iPhones lançados até hoje, o botão físico Home pode estar com seus dias contatos. Segundo um relato publicado na última quinta-feira (25) pela Bloomberg, a Apple deve priorizar a qualidade de display na geração 2017 de seu dispositivo, o que deve resultar na remoção do componente.

A informação surge de forma complementar a outro rumor que afirma que a próxima geração do smartphone, que marca o décimo aniversário da marca iPhone no mercado, vai usar a tecnologia OLED em sua tela. Essas mudanças devem permitir que a parte frontal do novo gadget pareça ser formada por uma lâmina de vidro única.

Para completar, o Nikkie Asian Review afirma que a Empresa da Maçã pode apostar em um terceiro modelo do iPhone com um display curvo, seguindo o padrão do Galaxy S7 edge. Ironicamente, a publicação afirma que vai ser a própria Samsung a responsável por fornecer os componentes necessários para o novo produto.

Considerando a remoção do tradicional conector de 3,5 mm, essas informações indicam que o sucessor do iPhone 7 deve ser uma grande transformação em relação ao que a Apple ofereceu até o momento. Resta esperar para descobrir como isso vai influenciar na estratégia da empresa para o iOS e se o novo botão Home virtual (com respostas por vibração) vai cair no gosto dos consumidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.