iPhone 7 e iPhone 7 Plus poderão ter botão Home com sensor de pressão

2 min de leitura
Imagem de: iPhone 7 e iPhone 7 Plus poderão ter botão Home com sensor de pressão

Cada vez mais próximos de serem oficialmente lançados, os novos iPhones estão aparecendo cada vez mais em rumores, vazamento e especulações. Recentemente, tivemos a oportunidade de apreciar o visual final e a interface de testes do iPhone 7.

Porém, as novidades não param por aí. De acordo com um relatório do site Bloomberg emitido na manhã desta segunda-feira (8), os novos iPhones vão ter um botão Home com capacidade sensitiva muito semelhante ao do trackpad do MacBook.

Esse botão, segundo fontes confiáveis que conversaram com o site, vão oferecer feedback sensitivo para o usuário. Essa interação vai substituir o clique físico dos acionadores tradicionais do iPhone.

Botão Home dos novos iPhone pode ter sensor de pressão

Sem novidades

Porém, com exceção dessa novidades sobre o botão principal do iPhone, o relatório do Bloomberg não aponta nenhuma informação que ainda não havia sido discutida por aqui. A parte visual do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus, por exemplo, ainda vai manter as principais características dos antecessores, com algumas mudanças pontuais, como o desaparecimento das linhas de antenas e alterações na parte da câmera.

A ausência do conector para o fone de ouvido é outra característica que foi endossada pela fonte, algo que já foi discutido diversas vezes aqui no TecMundo. Nos novos smartphones da Apple, o acessório será conectado através da entrada Lightining, a mesma utilizada para recarregar os dispositivos. Alguns vídeos já deram destaque para os novos fones de ouvido do iPhone.

Outra característica que é destaca para o iPhone 7 Plus não é exatamente uma novidade. Ainda de acordo com o relatório, o smartphone da Apple de 5,5 polegadas terá uma câmera dupla na parte traseira, oferecendo a possibilidade de capturar imagens com um maior campo de visão – exatamente como acontece no LG G5 e no LG G5 SE. A qualidade das imagens deve ser um dos grandes pontos a ser destacado pela Apple, especialmente para combater os avanços da Samsung nesse segmento.

As supostas três versões do novo iPhone: iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPhone 6 SE

Três versões do novo iPhone?

Além desse relatório do site Bloomberg, outro vazamento chamou atenção logo no começo desta semana. O vídeo abaixo, publicado em um canal chinês no YouTube e compartilhado pelo blog holandês TechTastic, mostra três supostas versões do iPhone 7. Além da versão de 4,7 polegadas e do modelo com tela de 5,5 polegadas, temos uma que parece ter 4 polegadas.

De acordo com rumores, esse poderia ser o iPhone 6 SE, uma versão do iPhone SE que traria o design dos novos modelos da Apple. O vídeo mostra com detalhes as novidades do design – sem as linhas de antena e as mudanças visuais na câmera –, além da ausência completa da entrada para os fones de ouvido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.