Adaptador do iPhone 7 para usar fones na porta Lightning aparece em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Adaptador do iPhone 7 para usar fones na porta Lightning aparece em vídeo

A Apple está prestes a lançar seu novo iPhone (que ainda não tem um nome bem definido) e muitos rumores apontam para uma mudança drástica: a eliminação do conector padrão de áudio.

Com essa alteração no produto (algo que deve ser feito devido a uma limitação de espaço), a fabricante deve acabar obrigando seus consumidores a usarem fones com conexão Lightning (a mesma usada para transferir dados e recarregar o aparelho).

Acontece que esse tipo de conexão não é um padrão de mercado, algo que pode complicar a vida do usuário. Assim, as chances de que a fabricante inclua um adaptador na caixa do aparelho são grandes. Depois de boatos indicando essa ação por parte da Apple, um usuário obteve um adaptador desses na fábrica da Foxconn (responsável pela produção do iPhone).

Conforme podemos conferir no vídeo acima, o dispositivo em questão tem um cabo bem curto, mas a aparência é muito similar a de outros adaptadores oficiais da Apple. A demonstração do produto revela que o iOS 9 não consegue reconhecer o componente, mas o iOS 10 (ainda em fase Beta) detecta o produto imediatamente.

Vale notar ainda que o iOS 10 dá prioridade para a saída de áudio via Lightning, sugerindo novamente que os novos aparelhos da marca não terão mesmo a conexão padrão de 3,5 mm. É claro que o adaptador mostrado talvez ainda seja um modelo rudimentar ou apenas um componente de terceiros, mas há grandes chances de a Apple disponibilizar esse produto junto com o iPhone 7.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.