iPhone 7 aparece em novos vídeos e pode ter pré-venda no início de setembro

2 min de leitura
Imagem de: iPhone 7 aparece em novos vídeos e pode ter pré-venda no início de setembro

Supostamente cada vez mais próximo de seu lançamento, o iPhone 7 começa a ganhar mais os holofotes, seja por conta de prováveis datas de chegada às lojas ou de clipes mostrando como pode ser seu design final. Agora, uma nova leva de rumores e vídeos podem ter confirmado a data de pré-venda do vindouro smartphone da Apple e cimentado a discussão a respeito do seu visual, inclusive a remoção da entrada P2 para fones de ouvido.

Inicialmente, Evan Blass, famoso por vazar informações a respeito de uma infinidade de projetos no segmento mobile, publicou em seu perfil no Twitter que o celular seria comercializado a partir da semana de 12 de setembro – deixando os fãs da Empresa da Maçã empolgados com a proximidade da data. Agora, o dono do @evleaks soltou na rede social que o dia específico de chegada do item pode ser 16 de setembro e que a pré-venda talvez comece uma semana antes, no dia 9 do mesmo mês.

Com isso, o mais provável é que a Apple anuncie muito em breve um evento especial para o dia 6 ou 7 de setembro – já que o dia 5 é feriado nos EUA –, com o encontro servindo como palco para a revelação oficial dos novos representantes da família iPhone. A expectativa, então, é de que, dentro de um mês e meio, os mais afoitos possam ter em mãos um iPhone 7 ou iPhone 7 Plus para chamar de seu. Novas versões de computadores e outros dispositivos móveis da marca também são esperados para a ocasião.

De todos os ângulos!

Claro que, com a dupla de smartphones dobrando a esquina, os fabricantes chineses não perderam tempo e já produzem em larga escala acessórios diversos para esses dispositivos. Como eles fazem isso? Utilizando diagramas detalhados – e vazados – de ambos os produtos para criar réplicas fiéis dos aparelhos, permitindo a criação de capas protetoras, suportes e outros badulaques. Ao que parece, algumas cópias desses itens foram parar nas mãos de youtubers que resolveram dar uma olhada mais minuciosa nos futuros celulares da Apple.

Até agora, apenas o mocape do modelo de 4,7 polegadas ganhou vídeos que destrincham seu visual ou o colocam em comparação direta com o iPhone 6s. No clipe acima, postado por Austin Evans, é possível conferir que as linhas da antena realmente mudaram de posição – passando a seguir apenas o contorno externo do equipamento –, que o celular ganhou outro alto-falante no lugar da conexão P2 e que a protuberância da câmera ficou ainda mais pronunciada na nova versão do brinquedinho.

De forma semelhante, Jonathan Morrison fez uma produção rápida para estudar o design do telefone, mas não antes de realizar um unboxing do pacote vindo da China. O internauta comenta sobre o aumento físico do tamanho da câmera. Segundo ele, a mudança pode ser vista por alguns como um problema, já que agrava a falta de estabilidade do dispositivo quando ele é colocado em uma superfície plana. Para compensar, a alteração deve possibilitar um upgrade no sensor e no kit de lentes do produto – aumentando a sua qualidade ótica.

E aí, curtiu o jeitão do novo iPhone 7? Acha que ele pode ajudar a Apple a recuperar seus lucros nos próximos meses ou acredita que não há diferenças marcantes para o que temos agora no mercado? Deixe sua opinião sobre o tema mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.