Apple deve matar o botão Home do iPhone e trocá-lo pelo Force Touch ID

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve matar o botão Home do iPhone e trocá-lo pelo Force Touch ID

Amado por muitos (e odiado por uma quantidade semelhante de pessoas), o botão Home do iPhone pode estar com seus dias contados. Segundo informações obtidas pela empresa Cowen and Company a partir das linhas de montagem da nova geração do aparelho, a Apple pode substituir a solução física por uma alternativa capacitiva com a tecnologia Force Touch.

Essa seria a primeira vez que a Maçã utiliza a solução em algum campo que vai além das telas do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus. O sistema possibilita que os usuários do smartphone acessem diferentes áreas de seu software ao usar quantidades variadas de pressão — no caso do substituto do botão Home, a solução também deve contar com um leitor de impressões digitais.

a nova solução ainda vai oferecer uma resposta tátil aos usuários

Segundo os analistas da Cowen and Company, a nova solução ainda vai oferecer uma resposta tátil aos usuários, provavelmente na forma de vibrações. Essa característica não é exatamente inédita, visto que fabricantes como a HTC (em seu HTC 10) já dispõe de soluções do tipo em seus smartphones.

Essa não é a primeira vez que rumores apontam que a Apple pode realizar mudanças radicais na próxima geração do iPhone. Boatos divulgados anteriormente afirmavam que a companhia pretende investir em um design no qual a tela ocupa quase a totalidade do painel frontal do dispositivo, que seria fino a ponta de ter que abandonar o uso de conexões P2 para fones de ouvido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.