Novo rumor reforça o fim da entrada para fones nos iPhone 7 e 7 Plus

1 min de leitura
Imagem de: Novo rumor reforça o fim da entrada para fones nos iPhone 7 e 7 Plus

Os rumores acerca do design do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus não param e, desta vez, um veículo de maior renome publicou novas informaçoes sobre os dispositivos. De acordo com o The Wall Street Journal, as mudanças no visual dos dois smartphones em relação à geração atual serão "sutis". Os tamanhos de tela (4,7" e 5,5") seriam mantidos.

Assim, a grande alteração ficaria por conta da ausência da entrada tradicional de 3,5 mm usada para fones de ouvido. A Apple teria optado por essa alteração por dois motivos: para deixar o aparelho com melhor índice de impermeabilidade (um dos grandes pontos positivos do Galaxy S7) e ainda mais fino.

A entrada Lightning, atualmente usada para transferência de dados e recarga, também seria utilizada para ligar fones de ouvido. Há uma especulação de que um acessório Lightning-para-3,5mm seja revelado junto com os iPhones e até apareça na caixa dos smartphones, mas ainda não é possível confirmar isso.

Mais mudanças?

A publicação teria ouvido fontes ligadas a um engenheiro chinês que trabalha diretamente com as fornecedoras da Apple. Ele questionou a empresa a respeito da falta de novidades no visual do smartphone e recebeu a resposta de que as novas tecnologias em fase de implementação ainda levarão algum tempo para ficar prontas.

O mistério das câmeras

O site chinês CNBeta ainda publicou uma foto do que seria a carcaça traseira do iPhone 7 Plus. Ele conta com um espaço para dois sensores de câmera, justamente um dos rumores do que seria o grande diferencial do dispositivo.

Além disso, circula a informação de que o modelo de tela maior contará com 3.500 mAh de capacidade de bateria, um aumento considerável em relação aos 2.750 mAh do iPhone 6s Plus.

Porém, não dá para confiar nessa imagem ainda: o site WCCTech notou a ausência do Smart Connector no aparelho. Caso você não se lembre, são aqueles pinos magnéticos que ligam o dispositivo a um acessório — como acontece com o iPad Pro e o Smart Keyboard.

Cadê o Smart Connector?

Os novos iPhones devem ser revelados apenas em setembro de 2016. Fique ligado no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.