iPhone 7 terá mesmo visual do antecessor; Apple manterá design por 3 anos

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 7 terá mesmo visual do antecessor; Apple manterá design por 3 anos

Se uma informação divulgada pelo jornal Nikkei estiver correta, a Apple decidiu fazer uma alteração no seu ciclo de design. Antes, os aparelhos da empresa estavam fadados a sofrer modificações visuais a cada dois anos, mas parece que a Maçã decidiu alterar esse ciclo e adicionar um ano a mais.

Com isso, é de se esperar que o iPhone 7 tenha um visual “praticamente similar” ao visto no iPhone 6, contando apenas com mudanças como melhorias na qualidade da câmera, resistência à água e uma bateria com maior durabilidade. Também houve a menção de que ele vai perder o conector do fone de ouvido, além do fato de que uma versão high-end será capaz de entregar fotos em melhor qualidade graças a algumas funções corretoras.

Segundo o site do Nikkei, a Maçã decidiu seguir por esse caminho ao perceber que havia pouco espaço para mudanças, bem como uma diminuição do mercado (foi mencionado que a empresa vendeu 230 milhões de aparelhos em 2015, mas a projeção para este ano é de que esse número diminua). Dessa forma, lojas que costumam receber grandes lotes de aparelhos não seriam tão afetadas pelas alterações.

Outro detalhe divulgado é que o modelo que a empresa pretende disponibilizar no mercado em 2017 trará mudanças mais significativas tanto no design quanto em melhorias de hardware, incluindo aqui a adição de um display eletroluminescente e de um motor interno que seria capaz de criar vibrações táteis mais complexas na tela. Porém, vale mencionar que nenhuma das informações apresentadas aqui foi confirmada de forma oficial pela Maçã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.