Vazam renderizações 3D dos iPhones 7 e 7 Plus; confira as diferenças

2 min de leitura
Imagem de: Vazam renderizações 3D dos iPhones 7 e 7 Plus; confira as diferenças
Imagem: technobuffalo

Rumores sobre os próximos iPhones da Apple têm percorrido a internet há muito tempo, mas ainda não tínhamos visto renderizações aparentemente confiáveis sobre o produto. Para mudar essa história, o vazador de informações @OnLeaks resolveu postar no Twitter algumas visualizações 3D dos iPhone 7 e 7 Plus.

Os dois aparelhos não parecem ter recebido muitas mudanças no visual em comparação com os iPhones 6/6s, mas é necessário levar em conta que essas imagens teriam sido criadas pela Apple há cerca de três ou quatro meses. Por isso, algumas coisas podem ter mudado. O que não se alterou foi o tamanho da tela em ambas as variantes: 4,7’’ e 5,5’’.

De qualquer maneira, vamos falar das diferenças visíveis. Primeiro, é notável que o “design essencial” continua o mesmo, mas parece que a parte protuberante da câmera do iPhone 7 não será protegida por um anel metálico. Em vez disso, parte da própria carcaça envolverá o sensor.

iPhone 7, com tela de 4,7 polegadas

No iPhone 7 Plus, entretanto, as coisas são um pouco mais interessantes. Esse modelo é o que deve contar com o sistema de câmeras duplo na traseira, bem ao estilo LG G5 e HTC One M8. Nenhuma das fabricantes de celular que apostaram nesse esquema conseguiram fazer a segunda câmera servir de fato para algo impressionante, mas pode ser que a Apple venha com algo intrigante para nos mostrar em setembro.

Outro detalhe facilmente notável é o esquema dos cortes na carcaça para as antenas. Veja que aquelas linhas, consideradas horrorosas por muitos, na traseira do dispositivo sumiram. Em vez disso, elas aparecerem perto dos cantos das laterais, mais ou menos como o que vemos nos smartphones da linha Xperia da Sony.

Ainda no 7 Plus, existe mais uma novidade interessante: três pontinhos na parte de baixo da face traseira. Especula-se que eles possam ser o Smart Conector do iPhone, similar ao dos iPads Pro, para oferecer mais funcionalidade para capinhas e demais acessórios. Teríamos então um teclado-case para o celular?

iPhone 7 Plus, com tela de 5,5 polegadas

Se essas renderizações forem mesmo confiáveis, significa que nem o iPhone 7 nem o 7 Plus terão plugue para fone de ouvido dedicado. Não sabemos se a Apple vai parar de entregar fones com seus aparelhos ou se vai escolher um modelo com conexão Lightning.

Outro rumor, dessa vez vindo do analista Ming-Chi Kuo, da empresa de consultoria e análise KHI Securities, explicou que os iPhones maiores devem ter 3 GB de RAM para conseguirem lidar com o sistema de câmeras duplo na traseira. O iPhone 7 comum, entretanto, ficaria de fora.

Será que o iPhone 7 vai mesmo ter essa aparência, bem similar à do iPhone 6? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.