Primeira foto de case para iPhone 7 não mostra entrada para fone de ouvido

2 min de leitura
Imagem de: Primeira foto de case para iPhone 7 não mostra entrada para fone de ouvido

É muito provável que, daqui algumas semanas, a Apple apresente um novo iPhone para o público. Porém, esse não será o aguardado iPhone 7 que alguns podem estar esperando. De acordo com os rumores mais fortes e próximos da realidade, a Maçã apresentará uma variação do smartphone com tela de 4 polegadas, o suposto iPhone SE.

Porém, embora ainda esteja longe de ser oficialmente apresentado, alguns vazamento sobre o iPhone 7 já estão acontecendo. O mais recente deles mostra uma suposta capa de proteção para o smartphone que não apresenta a tradicional entrada para o fone de ouvido.

Apesar de surpreendente, essa informação com certeza não é uma novidade para os que estiveram antenados nos últimos rumores sobre o iPhone 7. Desde o começo do ano já é discutida a possibilidade de o smartphone chegar às lojas sem o tradicional conector de 3,5 mm usado para a conexão de fones de ouvido.

Porém, essa é uma das primeiras vezes que temos a oportunidade de "comprovar" que isso é verdade, uma vez que o acessório realmente não traz tal entrada. Mas é bom não dar muito crédito para essas imagens: por conta da sua baixa resolução e o material genérico – aquele tradicional silicone usado em muitas capas – usado na construção desse acessório, esse bem que pode ser apenas um vazamento falso para chamar atenção.

Prepare-se para os adaptadores

Mas se o iPhone 7 não tiver uma entrada 3,5 mm, como faremos para conectar nossos fones de ouvido? A solução é algo que a Apple já utiliza há um bom tempo: adaptadores. É provável que, com o lançamento do iPhone 7, vejamos uma série de novos adaptadores surgindo, de opções que vão permitir a você usar seu fone de ouvido atual a acessórios feitos para que a pessoa possa conectar seu fone enquanto carrega o celular.

Se tudo isso é uma péssima notícia para quem não queria gastar mais (afinal, você vai ter que gastar mais com caríssimos adaptadores ou fones de ouvido Lightning), é bom lembrar mais uma vez que isso não é novidade para a companhia. E nós eventualmente nos acostumamos com isso, como ocorreu quando a Apple se livrou de outras conexões anteriormente.

Parece que nem mesmo as petições feitas pelo público vão fazer diferença para o caminho tomado pela empresa. De fato, até as fabricantes de acessórios para iPhone já estão se preparando para o fim da entrada de 3,5 mm; logo, é bom começar a juntar dinheiro para comprar mais alguns dos adaptadores nada baratos da Apple – ou o possível fone de ouvido sem fio da Beats que a Maçã deve lançar junto do iPhone 7.

Você acha que o iPhone 7 vai realmente chegar sem a entrada para o fone de ouvido? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.